Nova geração da Ranger tem inspiração nas irmãs F-150 e Maverick e vem para o Brasil
A nova Ford Ranger 2023 já tinha sido flagrado sob pesada camuflagem em testes em ambiente off-road. Agora o flagra foi feito pelo Fórum Ranger6G, que declara que cada uma das 3 picapes é de uma versão diferente da outra. Na foto, da esquerda para a direira estariam as versões XLT, FX4 e Wildtrack. Com exceção da XLT, as outras nomenclaturas já são usadas no mercado asiático e na Austrália.
Visualmente é clara a inspiração da Ford Ranger 2023 na F-150 e Maverick, com os faróis em formato de “C” conectados por uma barra que atravessa a grade. Além disso fica evidente o capô mais reto e com a parte central mais alta. Para parte traseira, as lanternas estão em posição horizontal e usam iluminação em LED. Já a tampa apresenta novo desenho, com logo e maçaneta deslocados para cima e um abaulado na parte superior.
Mecanicamente, espera-se o que já foi divulgado com base em documentos vazados na mídia internacional. A Ford Ranger 2023 deve usar motor 2.0 Turbo Diesel de 213 cv de potência e 50,9kgfm de torque para as versões de entrada. Já para as topo de linha, motor 3.0 V6 Turbo Diesel de 253cv de potência e 60,8kgfm de torque. A nova geração terá também motor 2.3 Turbo a gasolina com sistema híbrido, entregando 367cv de potência e 69,3 de torque, com câmbio automático de 10 velocidades.
O lançamento da Ford Ranger 2023 está prometido para o final de 2022 e as vendas devem começar no final do primeiro semestre, começando com Austrália e Tailândia. Para o mercado americano, a produção começa apenas no início de 2023. O modelo vendido por aqui será importado da Argentina, mas somente para 2023.
Os comentários estão encerrado.