A Great Wall segue seu plano de introduzir seus produtos no mercado brasileiro. Com várias marcas no seu portfólio, acaba de registrar o Cyber Tank 300 para o mercado brasileiro. Após compras a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemópolis, a Great Wall já havia feito o registro da picape Poer, seu produto mais conhecido, além de outros 3 veículos.
A marca Tank veio da marca de luxo Wey, com intenção de focar em modelos off-road. Os modelos da marca tem clara inspiração nos produtos off-road da Jeep e Toyota. O Cyber Tank 300 ainda é um conceito recentemente apresentado na China, ainda sem data para início da produção.
Externamente o Cyber Tank 300 tem linhas retas, bem ao estilo da linha G da Mercedes-Benz. Na parte frontal a assinatura luminosa com três filetes de LED nas pontas do para-choques chama a atenção. Além disso, uma barra de led atravessa toda a grade e até mesmo os faróis. O capô tem um generoso scoop. A altura do solo é alta, e os ângulos de ataque e de saída são generosos, apesar das rodas serem grandes e os pneus de perfil baixo, o que torna pouco provável o uso extremo no fora de estrada. Na traseira, e estepe tem cobertura com ângulos retos, combinando com as linhas do veículo. O visual é complementado pelas sinaleiras verticais e um spoiler acima da tampa de abertura lateral.
Internamente o ambiente do Cyber Tank 300 é luxuoso, com tons claros contrastando com o black piano das portas e painel e muitas peças cromadas. O motor é um 2.0 quatro cilindros turbo de 227 cv e 39,5 kgfm de torque, que trabalha em conjunto a uma transmissão automática de oito velocidades.