Carros

Fabricante do iPhone apresenta detalhes do elétrico Model E

Foxtron Model E
Foxtron Model E

A poucos dias falamos nesse post sobre a join venture Foxtron, encabeçada pela Foxconn, parceira da Apple para o montagem do Iphone. Ela apresentou 3 modelos elétricos no evento Hon Hai Tech Day em Taiwan. O Model C é um SUV compacto e o Model T, um ônibus urbano. Vamos conhecer mais detalhes do terceiro produto, um sedã chamado Model E.

O Foxtron Model E tem design assinado pelo Studio Pininfarina, e montado sobre a plataforma modular MIH. As dimensões do sedá são 5,1m de comprimento e 3,1 metros de entre-eixos.  São 2 motores elétricos trabalhando em conjunto, sendo um dianteiro de 203 cavalos e um traseiro de 542 cavalos, totalizando 745 cavalos. Acelerara de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e tem autonomia de 750 km.

Externamente, o que mais chama a atenção á a barra luminosa na frente e atrás do carro, além do grande emblema com a marca. O desenho é limpo e fluido, com maçanetas embutidas e espelhos retrovisores substituídos por câmeras que captam tudo o que está ao redor do carro.

Internamente, o acabamento do Foxtron Model E é em couro branco, o que passa a sensação de luz ambiente farta e principalmente status. O painel tem várias telas, apresentando imagens dos retrovisores, o cluster, navegação e entretenimento. Não há botões físicos para os controles do carro. O reconhecimento facial faz a leitura de quem se aproxima e libera as portas para o motorista.

No vídeo abaixo, Kevin Rice, designer-chefe da Pininfarina, apresenta o carro. Ele destaca as “superfícies inteligentes” instaladas na dianteira, lateral e traseira. Semelhante ao que já foi visto no Genesis GV60, o Foxtron Model E terá reconhecimento facial para algumas funções específicas.

Deixe uma resposta