Nova Land Rover Rage Rover 2022

Range Rover 2022
Range Rover 2022

O Land Rover Range Rover 2022 é a quinta geração do SUV Premium, e chega com visual mais limpo, fluido, luxuoso e com o que há de mais moderno em tecnologia embarcada. O design externo é minimalista, com a borda arredondada da porta que se mistura com o vidro em uma transição fluida. São detalhes pensados e que dão um coeficiente de arrasto aerodinâmico de apenas 0,30.

O uso da plataforma MLA-Flex dá liberdade na customização, permitindo ao dono selecionar layouts de distância entre eixos curta e longa, onde é possível obter configurações de quatro, cinco ou sete lugares. A suspensão pneumática adaptativa do novo eixo traseiro de cinco braços usa o sistema de navegação para ajustá-la ao terreno a frente. Além disso ele  também opera com o controle de cruzeiro adaptável e assistência de direção para suavizar o comportamento dinâmico, trazendo o máximo de conforto aos ocupantes. As barras estabilizadoras ativas controladas eletronicamente reagem ao terreno mais rapidamente do que um sistema hidráulico.  As rodas traseiras esterçam 7,3 graus, diminuindo o circulo de manobra para apenas 11 metros. Além disso a tração é integral e o diferencial traseiro tem travamento ativo e pode equilibrar o torque entre as rodas.

Mecanicamente, a Europa terá a disposição uma versão híbrida que combina o motor de seis em linha de 3,0 litros a um motor elétrico de 141 hp (105 kW) e bateria de íons de lítio de 38,2kWh. O P510e PHEV chega aos 100km/h em 5,6 segundos e em modo elétrico tem autonomia de até 100 quilômetros.

Internamente, o luxo e tecnologia são abundantes. O painel de instrumentos digital tem 13,7 polegadas e a central multimídia touch screen tem 13,1 polegadas. Os ocupantes do banco traseiro tem a sua disposição 2 telas de 11,4 polegadas nos encostos dos bancos dianteiros. Com os bancos traseiros de classe executiva disponíveis, há uma tela sensível ao toque de 8,0 polegadas no apoio de braço central. O som premium é Meridian Signature de 1.600 watts e 35 alto-falantes no acabamento Autobiography. Há até mesmo um par de alto-falantes de 20 watts nos quatro encostos de cabeça para criar um efeito semelhante ao do uso de fones de ouvido de última geração, de acordo com a Land Rover.

Os comentários estão encerrado.