Caio Castro e o Porsche de corrida de R$ 1 milhão

Caio Castro com o Porsche
Caio Castro com o Porsche

O ator Caio Castro é conhecido por seus papéis nas telenovelas e filmes de cinema. Mas o ator também é um entusiasta das competições de automobilismo, e pilota desde os 18 anos, participando tanto de campeonatos amadores quanto profissionais. Em 2014 competiu no Desafio das estrelas e em 2017 da Copa São Paulo, 500 milhas e Chandon. O treinamento para as provas da Porsche Cup começou em 2020, e em 2021 ele passou a correr oficialmente na temporada atual.

Agora, está construindo uma carreira consistente na competição que reúne apenas modelos Porsche Carrera preparados para pista. O ator já acumula cinco pódios, sendo 2 deles ocupando o primeiro lugar. Até o início de outubro ela ocupava a sétima posição da categoria iniciantes da GT3 Cup Sport.

O parceiro de Caio é o brasileiro Tony Kanaan, com uma longa carreira na Formula Indy e que voltou a participar de competições nacionais como a Porsche Cup e a Stock Car.

O carro preparado, usa motor boxer seis cilindros 3.8 litros de 450 cv e 41,8 kgfm de torque, usando gasolina de 98 octanas. O câmbio é sequencial de 6 velocidades com trocas por paddle shifts no volante e a tração é traseira. O sistema de freios de competição usa pinças de alumínio com seis pistões, discos de 380mm e pastilhas especias. Na traseira, são pinças de 4 pistões e discos de 350mm.

A carroceria de 1200kg tem para-choque e spoiler dianteiros com aerodinâmica otimizada, além da asa traseira totalmente ajustável. Os bancos de corrida usam cintos de segurança de 6 pontos, preparados para o usa de HANS. As rodas são BBS com porca central, 9,50 x 18 na dianteira e 12 x 18 na traseira e os pneus são Michelin Porsche Cup 2.