Novo VW Nivus 170TSI – A arma contra o Pulse

Modelo de entrada de linha Nivus chega antes na Argentina até o final do ano.

O desempenho das vendas do Nivus tem uma pedra no caminho, chamada Fiat Pulse. A estratégia de posicionamento do concorrente é mais agressiva, com o Pulse Drive 1.3 manual sendo oferecido por R$ 89.990,00. O público alvo dos SUV´s assumidamente tem predileção por câmbio automático, mas a chegada do novato da Fiat, faz o lançamento do novo VW Nivus 170TSI manual como versão de entrada fazer sentido.

A ampliação de leque de opções do Nivus já foi confirmada por Martín Massimino, diretor comercial do Grupo Volkswagen: “Antes do final do ano lançaremos o Nivus 170 TSI na Argentina como a nova versão de entrada, com equipamentos mais limitados e um preço mais acessível”, disse o executivo.

O novo VW Nivus 170TSI tem como característica principal e que o torna mais competitivo, a potência reduzida. O motor foi herdado do Up! Pepper, um 1.0 TSI de 101cv de potência e cerca de 16,8kgfm de torque a baixos 1500rpm. No Up! O câmbio sempre foi manual de 5 velocidades, mas para futuras versões mais caras do 170TSI pode ser usado o câmbio automático de 6 velocidades.

Para o mercado brasileiro, especula-se que o preço ficaria abaixo dos R$ 100.000, já que a versão acima dele, a Confortline, custa hoje R$ 108.680. Martín Massimino já declarou que o  Nivus 170TSI será menos equipado que o restante do portfólio. Ele deve estrear na Argentina com acabamento Trendline e lista de itens de série menor, em comparação com o Comfortline. O modelo será produzido no Brasil e vendido na Argentina, ainda sem previsão de lançamento para o mercado nacional.

Os flagras a seguir foram publicados pelo site Revista Carro: