Novo Kwid 2022 será lançado em dezembro

Sub compacto ganha design atualizado e motor do Sandero

Kwid 2022
Kwid 2022

O novo Kwid 2022 chega em dezembro com design atualizado com a versão indiana. Por lá, a versão que chega agora no Brasil está à venda desde 2019 . O lançamento é um dos 3 prometidos pela montadora para o ano de 2021. Captur com motor 1.3 turbo e o elétrico Zoe já foram atualizados e lançados, e agora chega o terceiro modelo.

A pouco apresentamos um ranking com os carros mais econômicos da atualizade e o Kwid foi a vencedor. Leia nesse post.

O carro já foi flagrado em testes no Brasil e fontes confirmam o lançamento até o final de 2021. Visualmente, o modelo apresenta iluminação em LED no local dos faróis, que agora estão posicionados mais abaixo, conferindo uma parte frontal bem diferente da que roda nas ruas do Brasil. Na lateral, apliques nas caixas de roda, pintura em 2 cores com o teto escuro e lanternas traseiras com novo desenho e com iluminação em LED.

Na parte interna as modificação do Kwid 2022 são mais comedidas, basicamente mantendo o mesmo design. O volante tem a parte central com miolo redondo e mais fino, o painel de instrumentos tem mostadores digitais e a central multimídia é de 8 polegadas com sistema de entretenimento atualizado. No mercado indiano, a versão Outsider tem acabamento chamativo com peças pintadas em laranja.

 De acordo com as regras do Proconve L7, o modelo obrigatoriamente deverá recebeu uma nova motorização, já que o motor 1.0 de 70cv de potência e 9,8kgfm de torque não atende à legislação. O motor escolhido para o novo Kwid 2022 é compartilhado com o Sandero, um 1.0SCe de 82cv de potência e 10,5kgfm de torque com duplo comando variável. Com esse motor, as relações da caixa de câmbio devem ser mais longas, o que vai auxiliar em melhores números de consumo. Especula-se que o modelo terá controle de estabilidade e de tração como itens de série.