O Citroën Ami acaba de ganhar uma versão furgão, passando a ser uma opção para carga de pequenos objetos em ciclo urbano. O banco do passageiro foi retirado e o pequeno elétrico de apenas 2,41m de comprimento e 1,39m de largura ganhou vários nichos e prateleiras para acomodar a carga.
Ao lado do motorista há uma tampa no compartimento de carga, que suporta até 40kg. Abaixo dele, o espaço com sete divisórias em polipropileno comporta 260 litros. Na parte traseira o compartimento de cargas é protegido pela tampa, protegendo a carga de olhares curiosos. A capacidade total de carga é de 400 litros e o limite de peso da carga que o pequeno Ami suporta é de apenas 140kg
Na parte externa, a que mais chama a atenção é que o Ami tem a frente a traseira praticamente iguais, além de a versão de carga não usar calotas e deixas as rodas de ferro a mostra. Na parte interna, o modelo tem quadro de instrumentos é digital e há o sistema MyCitroen, que permite integração com smartphones.
O motor 100% elétrico tem apenas 8cv de potência com a bateria de 5,5kWh, a velocidade máxima é de 45km/h e uma carga completa de bateria proporciona 77km de autonomia. O sistema de carregamento permite que ele seja recarregado em qualquer tomada que encontrar pela rua.
O Ami Cargo tem preço de 6.490 Euros e está restrito ao mercado europeu, onde as vendas começam em 2022. No Reino Unido as vendas começam já no início do ano, diferente do restante da Europa que a disponibilidade se extendo ao longo de 2022.