O Jeep Compass 4xe S é o primeiro híbrido plug-in a ser vendido pela montadora em nosso mercado. Vai chegar ao Brasil importado da Europa, mais equipado do que a versão brasileira.
O modelo tem uma extensa lista de itens de série, como faróis e faróis de neblina em LED, iluminação DRL, ar-condicionado digital automático, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento, painel de instrumentos com tela de 10,25’’. Visualmente. a versão híbrida tem teto preto, rodas de liga leve de 19’’ Gloss Black e acabamento interno em cinza neutro.
Através do Select-Terrain, estão disponíveis cinco modos de condução: Auto, Sport, Snow (neve), Sand/Mud (Areia/Lama) e Rock (pedras, esse apenas para o Trailhawk). Cada um dos modos altera os parâmetros dos auxílios eletrônicos, da resposta de motor e do câmbio.
O Jeep Compass 4xe S usa o motor 1.3 turbo de 180 cv de potência e um motor elétrico, que em conjunto formam o conhecido sistema P1P4. A potência total do conjunto chega aos 240 cv e o torque é de 27,5 kgfm. O sistema trabalha em sintonia com uma transmissão automática de seis velocidades. A Jeep declara que o tempo de 0 a 100 km/h é de 7,3 segundos. Em modo totalmente elétrico, o SUV pode rodar até 49km, com as baterias de 11,4 kWh de capacidade. Ela podem ser carregadas em carregadores domésticos de 3 kW em 3,5 horas e de até 7,4 kW em 1h40m.
São três modos de condução disponíveis. O modo Hybrid usa o motor a combustão em conjunto com o elétrico. O modo Electric usa apenas o motor elétrico e tem autonomia de até 48km. O modo E-Save mantem a carga da bateria ou usa o motor a gasolina para carreá-la até os 80%.
Na europa o Jeep Compass 4xe S é vendido a partir de 45.434 euros. Numa conversão direta isso é o equivale a R$ 299.264.