A Toyota acaba de anunciar a linha 2022 da picape Hilux, que chega às lojas em 25 de novembro. A montadora melhorou a lista de equipamentos e o pacote de segurança Toyota Safety Sense, além de aposentar o motor 2.7 Flex.
Agora, o ar-condicionado digital dual zone automático passa a ser item de série para as versões SR, SRV e SRX, qua inclusive passa a ter uma unidade central e saídas de ventilação para o banco traseiro. A montadora alega que o sistema é muito eficiente, e não vai gerar maior consumo de combustível na Toyota Hilux 2022.
A versão topo de linha Toyota Hilux 2022 SRX passa a integrar o sistema de monitoramento com visão 360º Panoramic View Monitor. O sistema é composto por uma câmera frontal, uma traseira e uma para cada lado da picape. Pelo tela do sistema multimídia, o motorista tem visão completa de que acontece no entorno da picape, aumentando a segurança.
O sistema de segurança Toyota Safety Sense (TSS) da Toyota Hilux 2022 ganhou uma nova função, exclusivamente para a versão topo de linha SRX. O sistema de pré-colisão frontal (PCS) agora detecta pedestres e ciclistas. Além disso, o pacote conta com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA). A versão de entrada SR, ganhou sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Mecanicamente, o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque e câmbio automático é o destaque. Na versão com câmbio manual de 6 velocidades, o torque é um pouco menor, chegando aos 42,8 kgfm a 3.400 giros. O motor 2.7 flex de 163 cv foi oficialmente aposentado. Ele passa a ser usado exclusivamente na Chevrolet S10, sendo hoje a única picape média do mercado brasileiro a ter motor abastecido com gasolina ou etanol.
As cores disponíveis na linha Hilux 2022 são: Vermelho Metálico, Preto Mica, Prata Metálico, Super Branco e Branco Perolizado (SRX).