Trajetória de Sucesso – Conheça os carros da Renault que marcaram a história da marca no Brasil

0
29
Publicidade

Com uma extensa história em solo brasileiro, a Renault acumula diversos lançamentos que marcaram época e consolidaram a marca como uma das melhores e mais confiáveis do país. Sua primeira fábrica, no Brasil, iniciou as atividades no final do ano de 1998, e desde então seus veículos têm feito história nas ruas e nas garagens dos brasileiros. É bastante comum encontrar diversos modelos da marca nas estradas do país. Por conta disso, separamos neste artigo alguns dos veículos Renault que marcaram a história da marca no Brasil, por conta da qualidade e o bom desempenho dos produtos fabricados pela marca.

Um dos seus modelos mais famosos entre os brasileiros, é o Renault Clio. A fabricação do Hatch começou em 1999, e inicialmente ele era vendido nas versões RL, RN e RT. O Clio oferecia duas opções de motor: 1.0 e 1.6. Novos detalhes de design e uma versão com 3 portas, foram algumas das mudanças feitas no Clio ao longo dos anos. Todas as suas versões foram muito bem recebidas pelos consumidores, mas foi em 2008, com o lançamento do Renault Sandero, que a popularidade do Clio começou a cair, e em 2016 ele saiu definitivamente de linha.

Voltando um pouquinho no tempo, também é importante falar sobre o primeiro veículo fabricado pela Renault no Brasil, o Renault Scènic. Lançada no início do ano de 1999, a minivan oferecia duas versões: a versão RT, com motor 1.6 16V de 110cv; e a versão topo de linha, RXE, com motor 2.0 8V de 115cv. Inicialmente o modelo contava câmbio manual de 5 marchas, mas depois de passar por algumas atualizações em 2004, passou a oferecer câmbio automático. Algumas outras mudanças e reestilizações ainda ocorreram ao longo dos anos. Foi em 2010 que o modelo saiu de linha.

Publicidade

Quem também não pode ficar de fora dessa lista, é o Renault Duster. Lançado em 2011, o SUV compacto foi o primeiro concorrente, de fato, do Ford EcoSport. Sua versão simples oferecia motor 1.6 16V, já a sua versão topo de linhas, contava com um motor 2.0 16V de 142cv. Suas versões ainda ofereciam duas opções de tração: a 4×2 e a 4×4. Diferentes dos outros modelos citados neste artigo, o Renault Duster não passou por umas alterações e atualizações, até hoje. Sua única atualização, até hoje, aconteceu em 2015, e mexeu apenas com o visual do modelo.

E você, qual modelo Renault marcou história, na sua opinião? Continue acompanhando nossos artigos por aqui para saber o que fez e o que têm feito sucesso no mercado automotivo, e se inspire na hora de escolher qual será o seu próximo carro dos sonhos.

Deixe uma resposta