A Porsche acaba de apresentar o modelo topo de linha da linhagem 718, a intermediária abaixo de 911. O Porsche 718 Cayman GT4 RS 2022 tem mais potência que a versão anterior, mais desempenho de pista e um motor derivado diretamente do irmão maior 911 GT3.
Esse motor boxer 4.0 de 6 cilindros tem posição central-traseira, e entrega nada mais nada menos do que 500 cv de potência, 45,79 kgfm de torque e girando até as 9000rmp. São apenas 10 cv e 2,11 kgfm de torque a menos do que o 911 GT3. Para decepção dos puristas, o modelo usa exclusivamente câmbio automático PDK de dupla embreagem, diferente da versão “normal” que tem câmbio manual disponível.
O desempenho do Porsche 718 Cayman GT4 RS 2022 é brutal, com aceleração de 0-100km/h em apenas 3,2 segundos, contra 4,4 segundos do GT4 “normal” e a velocidade máxima chega aos 315 km/h. A suspensão teve atenção especial, com novos amortecedores, molas e barras estabilizadoras. O alívio de peso veio através de capô e para-lamas de fibra de carbono e vidro traseiro mais fino, o que enxugou 22kg. O Pacote Weissach acrescenta capas dos retrovisores e asa traseira de fibra de carbono, escape de titânio, rodas de magnésio no lugar das rodas de alumínio de 20”.
A soma desses atributos mostra toda a sua força na pista. Nesse post, explicamos como o piloto de desenvolvimento Jörg Bergmeister, percorreu os 20,6km de Nürburgring-Nordschleife em 7:04:511. Isso demonstra um excelente comportamento dinâmico para as pistas de corrida ou mesmo para estradas sinuosas. Para a medição de tempo, as únicas modificações foram o uso de banco de competição para garantir a segurança, além dos pneus Michelin Pilot sport Cup 2R.
O novo Porsche 718 Cayman GT4 RS 2022 chega ao mercado americano entre junho e setembro de 2022, a partir de R$ US$ 141.700 (R$ 779.803 em conversão direta). O Brasil é um dos principais mercados da Porsche e deve receber algumas unidades ao longo do ano que vem.
Os comentários estão encerrado.