Como funciona um carro elétrico? Veja respostas para as pergunta mais comuns.

Quanto custa a manutenção um carro elétrico?

Como falamos antes, a construção de um carro elétrico usa bem menos peças móveis do que um carro a combustão, o que já impacta no custo de manutenção. Explicando como funciona um carro elétrico, vemos por exemplo, que não há troca de óleo do motor ou do câmbio, assim como não há filtros de óleo ou de ar no motor. Estima-se que o custo seja 50% mais baixo do que estamos acostumados.

Novamente usando o novo Kwid E-Tech como exemplo, a Renault oferece revisões com preços fixos pela metade do preço do modelo tradicional. Isso significa que as 3 primeiras visitas na oficina da concessionária vão custar apenas R$ 680,00 cada, frente aos R$ 1350,00 do modelo tradicional.

Como funciona um carro elétrico?
Como funciona um carro elétrico?

Como funciona um carro elétrico? Quantas marchas eles têm?

Um carro elétrico tem uma forma de transferir o torque para rodas diferente dos carros a combustão. O câmbio tem apenas uma marcha e frente e uma marcha a ré. Diferente dos carros a combustão que dependem da várias marchas para aumentar a sua velocidade, nos elétricos isso é controlando apenas pela modulação do pedal do acelerador.

Leia também: Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta

Os comentários estão encerrado.