Taycan é o modelo superesportivo 100% elétrico da Porsche. Antes de mais nada, até pouco tempo quando se falava em esportivo elétrico os modelos Tesla vinham a cabeça primeiro. Porém a Porsche foi além, e criou um um carro incrível, que não gasta uma gota sequer de combustível fóssil.
Com experiência adquirida com o modelo de corrida 919 Hybrid, além de modelos híbridos plug-in, a Porsche focou no desenvolvimento dos motores elétricos e das baterias.
O Taycan usa uma dupla de motores sincronizados desenvolvidos pela Marelli, o que resulta em maior potência e menores dimensões e peso. O traseiro tem 335Kw (455cv) e o dianteiro 190Kw (258cv). A potência que chega nas rodas é de 625cv, chegando aos 761cv no Overboost, bem como os incríveis 107,1kgfm com tração integral nas 4 rodas. Para transmitir essa potência para o solo, as rodas são de 21 polegadas usando largos pneus 265/35 na dianteira e 305/30 na traseira.
De acordo com a Porsche, o Taycan Turbo S chega aos 100 km/h em 2,8 segundos e aos 200 km/h, em 9,8 segundos. A velocidade máxima é de 260 km/h, nada mal para um superesportivo 100% elétrico.
As baterias estão no assoalho, que reduzem o tamanho do conjunto, e contam com sistema de refrigeração líquida e cabos mais finos e com melhor dissipação de calor. Nesse sentido, o sistema conta com 1 radiador, três bombas, seis válvulas, dois ventiladores e dez sensores de temperatura, que interagem com o sistema de ar condicionado. Com os carregadores de 800 volts e 270Kw, a recarga com rapidez está garantida. Dessa forma a autonomia é de mais de 400km com uma carga completa.
Preço básico: R$ 589.000
Motores: um dianteiro e um traseiro, elétricos síncronos com imã permanente
Potência: 258 + 456 cv = 625 cv (761 cv com overboost)
Torque: 40,8 + 56,1 kgfm = 107 kgfm
Câmbio: automático de duas marchas no motor traseiro, Direção: elétrica
Suspensões: duplo quadrilátero (d) e multi-link com 5 braços (t), amortecedores eletrônicos, barra antirrolagem ativa
Freios: carbocerâmica (d/t)
Tração: integral elétrica
Pneus: 265/35 R21 e 305/30 R21
Porta-malas: traseiro: 366 litros; dianteiro: 81 litros
Baterias: íons de lítio, 396 células, 723V, 93,4 kWh
Peso: 2.370 kg
0-100 km/h: 2s6
0-200 km/h: 9s3
Velocidade máxima: 260,4 km/h
Consumo cidade: 3,6 km/kWh
Consumo estrada: 3,4 km/kWh
Emissão de CO2: zero g/km
Autonomia: 388 km (oficial);
Por fim, para mais detalhes, visite o site oficial da Porsche no Brasil
Por último, para videos incríveis, acompanhe o canal oficial da Porsche no YouTube
Dália gigante não floresce? Um simples ajuste de luz pode transformar seu cultivo. Aprenda a…
Você já reparou como algumas flores parecem se rebelar contra as regras da jardinagem tradicional?…
Pontas marrons na samambaia? Descubra os sinais que mostram se o ambiente está prejudicando a…
Aprenda o truque de substrato ideal para fazer a flor-de-lis florescer em vasos com mais…
Descubra 7 projetos DIY fáceis e criativos para organizar sua casa com estilo, reaproveitando materiais…
Veja como realçar o brilho do castanho iluminado com 6 truques simples e eficazes para…
This website uses cookies.