Com visual inspirado na F-150 e muita tecnologia, o alvo é a Toyota Hilux.
A Ford Ranger 2023 ainda vai demorar a chegar as ruas, mas já foi lançada oficialmente pela Ford. Com clara inspiração na F-150, o carro mais vendido dos EUA por anos, traz visual agressivo e muita tecnologia embarcada, com destaque para a nova central multimídia. Será um modelo global, vendido em 180 países. A montadora considera essa geração a mais inteligente, capaz e versátil de toda a história da Ranger.
Antes de chegar por aqui, a Ford deve tirar do papel o projeto com investimento bilionário para a fábrica de Santa Isabel na Argentina, de onde a picape sairá para abastecer toda a América Latina.
Visualmente as maiores mudanças estão concentradas na dianteira, com os novos faróis em formato de “C” com luz DRL no seu entorno. Eles são invadidos por uma barra que corta a grade, respeitando o logo Ford ao centro. O capô tem linha musculosas e vincadas. A traseira é mais discreta, mas destaca o logo, que está em uma porção avançada da tampa, contrastando com a parte superior recuada, assim como a inferior que tem o nome do modelo em baixo relevo.
Ford Ranger 2023 imagens
O interior é totalmente novo, com destaque total para a nova central multimídia de 12 polegadas. Ela compartilha o sistema SYNC4 com o Mustang, usa comandos de voz e está sempre conectada a internet. Por meio de app usando o FordPass, a picape tem algumas funções remotas como ligar/desligar ou travas/destravar as portas.
A Ranger tem poucos comandos físicos, concentrando quase todos os controles por meio da central multimídia. Restaram apenas botões giratórios para comandar o ar-condicionado dual-zone e o volume do rádio. No console central, a alavanca do câmbio tem formato e tamanho não convencional para picapes do segmento e tem botões para trocas na sua lateral.
Quanto à motorização, mantem-se os motores 2.0 Diesel Turbo e Bi-turbo e o V6 3.0 Turbo aposenta o 2.3 de 5 cilindros. Além disso, a versão a gasolina é a 2.3 Ecoboost Turbo. Dependendo do motor escolhido, a transmissão é manual ou automática de 6 velocidades ou automática de 10 velocidades.