O Prêmio Carro do Ano 2022 já tem os últimos 7 finalistas. Inicialmente, os 40 carros pré-selecionados foram avaliados por um júri especializado, composto de 61 jornalistas de 23 países.
A próxima etapa consiste em testes de condução e provas técnicas, com cada jurado distribuindo 25 pontos entre os finalistas. Só então o carro com maior pontuação finalmente será o escolhido como Carro do Ano. O anúncio do vencedor ficará para fevereiro, na abertura do Salão de Genebra.
Os 7 finalistas foram lançados ao longo no ano de 2021 e estão sendo vendidos em pelo menos 5 mercados europeus. Há modelos já conhecidos que ganharam uma nova geração e também modelos totalmente novos no mercado.
Uma característica desta edição é que dos 7 finalistas, apenas 1 deles usa motor a combustão, representado pelo Peugeot 308. Os outros 6 são totalmente elétricos, representados por Ford Mustang March-E, Renault Megane e-Tech, Kia EV6, Hyundai Ioniq 5, Skoda Enyaq 2 Cupra Born. Isso mostra a forte tendência de avanço dos elétricos para um futuro breve.
A nova geração do Peugeot 303 traz o novo logotipo na grade, visual agressivo com carroceria mais larga e baixa e muita tecnologia embarcada. São duas versões hibridas plug-in, combinando 2 opções de motor a combustão com apoio de um motor elétrico de 110cv.
O SUV totalmente elétrico carrega o peso do nome que sempre foi sinônimo de muscle car americano. Na versão mais potente, são 294cv de potência, com tempo no 0 a 100km/h de 6,2 segundos. Com a bateria mais potente de 88kWa, entrega uma autonomia de 610km.
Outro modelo que carrega um nome cheio de história, mas não tem nenhuma conexão com seu passado. O modelo 100% elétrico de Renault tem 218 cv de potência em sua configuração mais potente, fazendo o 0 a 100km/h em 7,4 segundos e com autonomia de até 470km.
O crossover meio SUV meio hatch tem 229cv de potência na configuração mais forte, fazendo o 0 a 100km/h em 5,2 segundos e com autonomia de até 600km
Com design que bebeu na fonte do Pony, primeiro modelo da marca, o Ioniq é o elétrico que se define com visual retrô-moderno. A versão esportiva N tem incríveis 590cv de potência e faz o 0 a 100km/h em apenas 3,5 segundos.
O SUV elétrico compartilha a plataforma com o VW ID.4 e tem carroceria musculosa e cheia de vincos. São 3 versões com 1 motor elétrico e outras 2 com 2 motores elétricos com autonomia de até 340 km.
O hatch 100% elétrico da Cupra compartilha a mesma plataforma do VW ID.3, faz o 0 a 100km/h em 7,5 segundos, tem bateria de 77 kWa e autonomia de 420km
Abrir a geladeira e sentir um cheiro forte de alho é uma experiência comum em…
As violetas, conhecidas por suas flores delicadas e cores vibrantes, conquistam corações e decoram casas…
O rosmaninho, também conhecido como alecrim-do-campo ou lavanda portuguesa, é uma planta aromática de grande…
A violeta-africana é uma planta ornamental muito popular no Brasil. Suas folhas aveludadas e flores…
A espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata), também conhecida como espada-de-ogum ou língua-de-sogra, é uma das plantas mais…
O pepino é muito mais do que um ingrediente refrescante para saladas. Rico em água,…
This website uses cookies.