Um novo BMW M faz parte da comemoração diante do aniversário de 50 anos, a divisão esportiva M, da BMW, atiça a curiosidade dos fãs com o anúncio de lançamento de diversas novidades. A submarca revelou recentemente a perua M3 Touring, realizando sonho de longa data de muitos entusiastas, e confirma agora que até o final do ano mais um novo BMW M será apresentado. A informação foi antecipada pelo próprios chefes da empresa em Goodwood.
Detalhes específicos desse novo BMW M ainda são limitados, mas tudo indica que a BMW M está falando sobre o Hommage, sobre o qual circulam rumores desde o mês passado. O inédito modelo M supostamente será uma versão ainda mais apimentada do M4 CSL. São esperadas modificações importantes, incluindo todo um trabalho de desempenho, aerodinâmica e dirigibilidade.
No visual, tudo indica que o novo modelo terá faróis Matrix amarelos como no M4 CSL já lançado, além de rodas exclusivas, apêndices aerodinâmicos próprios e amortecedores recalibrados para a proposta de alta performance. O objetivo será fazer um carro excepcional como os outros, mas sem exageros como asas chamativas ou tubos de escape de saída lateral.
Rumores sugerem que o novo novo BMW M entregará potência na casa dos 600 cv e torque de aproximadamente 71,4 kgfm – o M4 CSL, para efeito de comparação, entrega 550 cv. O câmbio será o conhecido automático ZF de 8 marchas, com tração traseira. A aceleração de 0 a 100 km/h deverá ficar na casa dos 3,5 segundos, com velocidade máxima de 300 km/h. Apenas 50 exemplares serão produzidos e todos oferecidos para clientes selecionados. O preço ficará na casa dos 600 mil euros.
Novo BMW M vai carregar o DNA de competição
A Divisão esportiva M, carinhosamente conhecida apenas como BMW M, nasceu em 1972 e tinha o objetivo de criar carros preparados para competição. Ao longo do tempo, naturalmente a Divisão M chegou aps modelos vendidos ao grande público e se tornaram objetos de desejo dos entusiastas. Os esportivos que carregam o emblema M sofrem modificações importantes na motorização, transmissão, suspensão para melhorar seu desempenho, complementadas por modificações visuais que incluem alívio de peso, acabamentos internos e externos esportivos, adição de fibra de carbono, entre outros. Tradicionalmente os modelos M são ajustados e testados na Alemanha, no famoso circuito Nürburgring.
Leia também: Respostas para as pergunta mais comuns sobre os carros alétricos.