Carros

Nissan Surf-Out vai mirar em Toro e Maverick

Nissan Surf-Out faz parte do plano estratégico da Nissan que acaba de anunciar um investimento de R$ 18 bilhões na eletrificação da sua frota, e promete lançar nada mais nada menos do que 23 carros até 2030, dos quais 15 totalmente elétricos. A montadora japonesa começa a mostrar alguns conceitos para dar uma idéia do que vem pela frente.

A Surf-Out é uma picape de conceito futurístico que provavelmente estará posicionada abaixo da Frontier, o que faz ela bater de frente com a Fiat Toro e Ford Maverick. De acordo com o site Automotive, a picape compacta será produzida desde o início para ser um modelo totalmente elétrico. A Nissan já declarou que pretende explorar mais o nicho das picapes compactas.

Conceito Nissan Surf-Out

O material de divulgação da Surf-Out explica que: “A Nissan Surf-Out busca entregar um rodar suave independente do terreno, permitindo que os clientes cheguem em qualquer lugar com conforto e confiança. A variedade de fontes de energia do veículo, e a caçamba baixa e de assoalho liso foi feita para te ajudar a ir onde quiser e amplificar sua experiência quando chegar lá”.

O design tem características ousadas e que podem projetar as ideias da Nissan para um futuro próximo. A parte frontal é transparente e tem como moldura uma grande iluminação em LED, com o logo ao centro. A caçamba tem uma cobertura opaca que o dono decide usar ou não. A tampa traseira dá indícios de que poderá ser personalizada, já que o protótipo tinha emojis.

Internamente, banco inteiriço e painel com uma grande tela horizontal, além de volante retangular sem botões físicos. Até agora, o modelo é apenas um conceito, que a Nissan avalia de forma profunda a continuidade e que seria a primeira picape do segmento totalmente elétrica, já que a Maverick tem motor híbrido.

Nesse post, explicamos como a Nissan vai investir US$18 bilhões em elétricos

Nissan Surf-Out imagens

Deixe uma resposta