Ford Maverick de volta ao Brasil mas não exatamente como você imagina, e sim com Picape Ford Maverick. O saudoso coupé que teve produção de 1973 a 1979 e chegou para bater de frente com o Opala, contava também com as versões sedã e perua e até hoje é lembrado como um esportivo raiz da década de 70. Mas isso é coisa do passado.
Ela chega dentro de outro contexto, uma picape média que o site Maverick Truck Club mostrou a pouco tempo uma foto exclusiva do modelo na linha de produção em Hermosillo no México, na fase final de desenvolvimento.
Construção do modelo
O modelo é inspirido da linha Bronco, sucesso nos Estados Unidos e deverá ser uma aposta não só por lá, já que um acordo tributário com o Brasil traz possibilidade real de o modelo chagar por aqui e bater de frente com Fiat Toro, Renault Duster Oroch e o novo projeto da Vw com o modelo Tarok.
A construção é sobre a plataforma C2 que já serve de base para a Bronco Sport, que por sinal chega ao Brasil ainda em 2021. Deve ter tração dianteira nas versões de entrada e tração integral 4×4 nos modelos topo de linha. O Designer Kleber Silva apresentou projeções do Ford Maverick em sua página:
Baseado nesses dados, podemos esperar uma carroceria com menos de 5 metros de comprimento e menos de 3 metros de entre-eixos. A propósito, medidas equivalentes a concorrente Fiat Toro.
Não há informação concreta sobre a motorização, mas rumores apontam para o uso de um Ecoboost 1.5 turbo com 3 cilindros, injeção direta e 182cv. Nas versões topo de linha, o EcoBoost 2.0 turbo com 4 cilindros, injeção direta e 248cv. A transmissão provavelmente será a automática de 8 velocidades
A projeção é que o modelo tenha estréia mundial no segundo semestre de 2021 e chegue ao Brasil em 2022.