O mini furgão Ram Promaster Rapid acaba de ganhar uma reestilização para ficar alinhado com seus meio irmãos Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid. As novidades envolvem alterações no desenho frontal e no interior, com destaque para o novo painel. O furgão já vendeu mais de 20.000 unidade desde 2017.
O furgão vendido nos mercados do México, Chile e Colômbia, recebeu o mesmo para-choque usado nos dois irmãos. O que o diferencia são os faróis, ligeiramente mais estreitos, além de uma grade frontal que carrega o emblema RAM em destaque. Complementam as novidades visuais externas as novas calotas e pequenos retoques no emblema da tampa traseira.
O que mudou no Ram Promaster Rapid
As maiores alterações estão no interior do Ram Promaster Rapid, já que compartilha o interior do nova geração da Fiat Strada. O volante, mesmo que mais simples, sem os controles e com acabamento mais espartano, é o mesmo da Strada, além das saídas de ar-condicionado no painel e a posição dos botões que ficam acima do rádio.
Mecanicamente, o Ram Promaster Rapid mantém o motor 1.4 Fire Evo de 83 cv de potência e 12,3 kgfm de torque, rodando na gasolina, e acoplado ao câmbio manual de 5 velocidades. Os números de comsumo prometidos pela Ram são de 16km/l. A sua capacidade de carga é de 650 kg e espaço total de 3.300 litros.
O Ram Promaster Rapid custa o equivalente a R$ 77.000 no mercado mexicano e tem como equipamentos de série os controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica, sensor de estacionamento e computador de bordo.
Leia também: Jeep Renegade Limited 2023 volta para completar a linha