A nova VW Amarok 2023 é finalmente revelada e terá versão de cabine simple e dupla e 5 acabamentos: Amarok, Life, Style, PanAmericana e Aventura. A picape foi desenvolvida a partir do zero e não tem quase nada em comum com a geração atual, que a propósito vendeu mais de 800.000 unidades desde que foi lançada em 2010. Compartilhando a plataforma T6 da Ford Ranger, melhorou os ângulos de ataque e agora consegue transpor trechos alagados de até 80cm e tem tração integral 4Motion em alguns mercados.
Nova Amarok 2023 em detalhes
Além disso, a capacidade de carga da nova Amarok 2023 foi aumentada para 1.160kg na caçamba e o teto suporta outros 350kg. Como apcionais, há capota rígida, santantônio com dimensões maiores, além de snorkel e outras facilidades. Visualmente, a sua identidade agora está mais próxima a que conhecemos na Touareg.
Serão quatro motores a diesel e um a gasolina, todos turbo. Na África do Sul, onde a picape será produzida, a Volkswagen irá vender a nova Amarok com um 2.0 TDI de 150 cv, enquanto outras regiões receberão uma versão mais potente, com 170 cv. As configurações intermediárias terão um terceiro nível de potência, que pode ser de 204 cv ou 209 cv. No topo da linha estará o 3.0 V6 TDI, de 241 cv ou 250 cv. Nos países onde as picapes a gasolina ainda fazem sucesso, haverá uma opção com o 2.3 turbo de 302 cv.
A cabine foi totalmente repaginada, colocando uma enorme tela para a central multimídia. Usando uma versão modificada do Ford SYNC 4, utiliza uma tela de 10 ou 12 polegadas, dependendo da versão escolhida. Logo ao seu lado está o painel de instrumentos digital, de 8 polegadas nas configurações mais baratas e 12 polegadas nas mais caras.
A Ford (sim, você não leu errado), começará a produzir a nova Volkswagen Amarok em setembro, na mesma linha de montagem que a Ranger na África do Sul. Infelizmente, as chances de ver a segunda geração da picape no Brasil são pequenas. A própria empresa já confirmou que prepara uma reestilização da Amarok antiga, que será feita na Argentina em 2024, além de afimar que não tem planos para uma troca de geração na América do Sul.
Leia também: VW Taos tem mudança de estratégia para aumentar as vendas
Os comentários estão encerrado.