Toyota SW4 GR-S 2022 desbanca o Jeep Commander?

A Toyota SW4 GR-S 2022, versão esportiva assinada pela Gazoo Racing, foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira (8). Ela compartilha motor e plataforma com a Hilux, de quem quer se emancipar, e está de olho no posto ocupado pelo Jeep Commander TD380.

Falta saber se o proibitivo preço de R$ 415.790 vai tornar isso possível.

Toyota SW4 GR-S 2022
Toyota SW4 GR-S 2022

O que muda na Toyota SW4 GR-S 2022

Visualmente, a Toyota SW4 GR-S 2022 é idêntica a Fortuner, como é chamada a versão vendida no sudeste asiático. A seção frontal tem para-choque redesenhado é mais robusto que o anterior e tem as luzes de posição na parte inferior.

A grade bipartida está no centro dos faróis em LED, mais afilados e com DRL incorporado. As rodas são escuras e as caixas de roda tem acabamento na mesma cor da carroceria. O grande spoiler traseiro e o difusor no para-choque traseiro dão o tom esportivo, junto com vários emblemas GR-S pela carroceria. São apenas 2 opções de cor: totalmente preta ou branco pérola com teto preto.

Na parte interna, poucas modificações frente ao que já conhecemos. Destaque para o revestimento em couro Suede que tem assinatura com emblemas GR-S. O quadro de instrumentos é analógico e tem a pequena tela de 4,2 polegadas com o computador de bordo ao centro.

A central multimídia é totalmente compatível com Android Auto e Apple CarPlay via cabo e tem 8 polegadas. O ar-condicionado digital é dual zone e há carregamento de celular por indução disponível. A versão ganhou abertura “hands free” da porta traseira, com o conhecido movimento de passar o pé abaixo do para-choque traseiro.

O motor é o bom 2.8 16V turbodiesel, com injeção direta Common Rail, que entrega 204 cv de potência a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.800 rpm, trabalhando em conjunto com o câmbio automático de seis marchas. O perfil off-roas foi mantido e a GR-S tem tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, acionada eletronicamente.

Os comentários estão encerrado.