O Jetta 2022 reestilizado já foi mostrado no final de agosto nesse post. Agora a VW começa a produção do sedã na fábrica de Puebla, de onde o modelo já sai há 40 anos. Essa produção vai abastecer o mercado dos Estados Unidos, Canadá e toda a América Latina.
Especula-se que o Jetta chegue ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2022.
As versões do Jetta 2022 reestilizado
Nas versões de entrada os para-choques e a grade foram remodelados e os faróis de neblina tem formato mais verticalizado, além do contorno das janelas cromado. No esportivo GLI, a grade frontal e a parte inferior do para-choque tem desenho exclusivo, além dos contornos das janelas serem escuros e a saída de escape duplo agora é maior.
As rodas vão das 16 às 18 polegadas dependendo da versão. Completando a parte visual, destaque para a nova paleta de cores, agora incorporando os novos tons Kings Red Metallic, Oryx White Metallic e Rising Blue Metallic. Em qualquer versão, os faróis e as lanternas são em LED, e na esportiva GLI foram incorporados projetores.
O interior do Jetta 2022 reestilizado
Na parte interna, o Jetta 2022 reestilizado tem quadro de instrumentos totalmente digital de 8 polegadas para versões de entrada e 10 polegadas na esportiva GLI.
As novidades incluem Wi-Fi a bordo, carregador wirelees para smartphones, conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, além de novas padronagens de revestimento dos bancos.
Mecanicamente, as versões americanas usam motor 1.5 TSI no lugar do 1.4 TSI. É o mesmo propulsor usado no Taos americano e entrega 160 cv de potência e 25,4 kgfm de torque, trabalhando em conjunto com o câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 posições.
A versão Esportiva do Jetta 2022 reestilizado não teve mudanças e segue com bom motor 2.0 TSI de 230 cv e 35,7 kgfm de força. Neste caso, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automatizado DSG de 7 marchas e dupla embreagem.