Onix RS 2021, um LTZ com visual esportivo

Onix RS 2021
Onix RS 2021

O Onix RS 2021 chega com visual esportivo, cheio de detalhes estéticos e chama a atenção por onde passa, mas não pense que vai poder ir direto para um track day com seu “esportivo” novo, pois por baixo é apenas um LTZ com roupa descolada.

A Chevrolet lança o Onix RS 2021 com desing esportivo e o já conhecido acerto dinâmico do hatch mais vendido do pais, com preço inicial de R$ 78.000,000 posicionado entre as versões LTZ e Premier.

A sigla RS sempre esteve presente nos carros mais icônicos da marca e é sinônimo de exclusividade e principalmente desempenho melhorado. O Onix foi o escolhido para estrear a sigla no Brasil, pois alcança vários perfis diferentes de consumidores por ser o carro mais vendido por anos consecutivos.

Os itens que mais chamam a atenção no visual estão na dianteira, com a grade frontal em estilo colméia em Black Piano, com a gravata Chevrolet negra “black bow tie” e o emblema RS, além de um belo conjunto luminoso, com projetores incorporando mascara negra e iluminação diurna DRL na parte inferior.

Na traseira temos um aerofólio em preto, spoiler integrado ao parachoque, emblema e nome do carro em cor escura, dando ênfase a sigla RS em vermelho. Na lateral o spoiler é da cor do veiculo e os espelhos retrovisores pintados em preto. As rodas escuras completam o visual do Onix mais arrojado de toda a linha.

O Onix RS conecta a paixão do consumidor por carros especiais unindo design esportivo com a eficiência do motor turbo e o acerto de direção e de suspensão já específicos do hatch. Numa combinação singular de estilo, performance e prazer ao dirigir

Ricardo Fanucchi, diretor geral de Engenharia da GM América do Sul

Esportivo, nem tanto!

O Onix RS fica muito longe da essência que a sigla RS tem na história da marca, a exemplo do mais famoso de todos, o Focus RS. Mas dentro do cenário nacional, a Chevrolet entrega o que o consumidor procura. Em suma, é um Onix LTZ com roupa mais descolada, mantendo o conforto do câmbio automático e a eficiência do motor 1.0 turbo.

Itens de acabamento exclusivos da versão

  • Gravata “Black Bow Tie” 
  • Chevrolet Kit aerodinâmico com spoiler frontal e traseiro, grade tipo colmeia, saia lateral e aerofólio
  • Faróis tipo projetor com máscara negra Luz de condução diurna em LED com moldura em preto brilhante 
  • Rodas de 16 polegadas com design esportivo 
  • Retrovisor com capa e teto pintados em preto metálico 
  • Logo Onix em preto fosco 
  • Revestimento interno de teto e coluna escurecidos 
  • Volante com base reta e bancos inteiriços que remetem a carros de corrida 
  • Acabamento interno com detalhes em vermelho no painel e nas costuras pespontadas Padronagem de banco RS 
  • Conectividade, conforto e segurança MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas 
  • Sistema de áudio com seis alto-falantes 
  • Ar-condicionado 
  • Direção com assistência elétrica 
  • Travas e vidros elétricos com controle remoto na chave 
  • Sensor de estacionamento traseiro 
  • Computado de bordo 
  • Controlador de limite de velocidade 
  • Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista 
  • Regulagem de altura e profundidade para o volante 
  • Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina 
  • Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência 
  • Controle eletrônico de estabilidade e tração 
  • Assistente de partida em aclive 
  • Mecânica Motor Turbo com o melhor balanço entre performance e eficiência energética 
  • Transmissão automática de seis marchas com controle de cruzeiro 
  • Acerto dinâmico de direção e de suspensão específicos do hatch 
  • O consumidor ainda pode personalizar o veículo com diversos acessórios, como tapetes de carpete com borda vermelha e logo “RS”, pedaleiras esportivas, tapete de bandeja de porta-malas, ponteira do escapamento cromada com dupla saída e antena de teto mais curta.