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Mercedes-AMG EQC 53 no Brasil por R$ 1.350.900

Mercedes-AMG EQC 53

Após a pré-venda do Mercedes-AMG EQC 53, o modelo começa a chegar às concessionárias da marca que já estão preparadas para e venda dos modelos totalmente elétricos. O modelo que chega ao Brasil é o “53”, o topo de linha mais potente da linhagem  EQS e que carrega a chancela da divisão de esportivos AMG, ao preço de R$ 1.350.900.

Mercedes-AMG EQC 53 em detalhes

Mercedes-AMG EQC 53 usa dois motores elétricos (um em cada eixo) que entregam 658cv de potência, 96,39kgfm de torque que fazem o 0 a 100km/h em 3,8 segundos com máxima de 220km/h. Se por acaso isso não for o suficiente, por “apenas” mais R$ 59.913,00 está disponível como opcional o AMD Dymamic Plus. Com ele, os números passam a ser de 761cv de potência e 104kgfm de torque com o 0 a 100km/h em apenas 3,4 segundos e máxima limitada eletronicamente em 250km/h.

Mercedes-AMG EQC 53

O conjunto de baterias do Mercedes-AMG EQC 53 é o maior em um carro disponível no Brasil, com 12 módulos, 400 volts e  120 kWh, que dão ao modelo uma autonomia entre 526 a 580 km. O sistema tem capacidade de recarga em até 11 kW em AC e 207 kW em DC, carregando de 10 a 80% em apenas 31 minutos, ou 300 km em 19 minutos.

Externamente, o sedá impressiona pelo tamanho de 5,22m de comprimento e pelo visual de frente curta cujo capô só pode ser aberto nas concessionárias. Lateralmente, chamam a atenção as grandes rodas que podem ser de 21’ ou 22’ e custam mais de R$ 35 mil o jogo.

Mercedes-AMG EQC 53

Internamente, o acabamento assinado pela AMG usa fibra de carbono, couro e tecido para um acabamento de fino trato. Alinhado com uma tendência, os bancos usam plásticos reciclado, além alumínio e iluminação em LED. O painel tem uma enorme área coberta por telas de alta definição, com o painel de instrumentos com tamanho de 12,8″,  central multimídia de 17,7″ e outra de 12,8 em que o passageiro pode controlar diversas funções e tem um fone bluetooth dedicado.

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