Ícone do site G4 Carros

Fusca elétrico chinês é lançado oficialmente

Fusca elétrico chinês

O Fusca elétrico chinês havia sido anunciado em 2021 mas ficou embaixo do tapete, em virtude da clara semelhança com o clássico e carismático Fusca. Agora o Ora Ballet Car foi oficialmente lançado no mercado chinês, para o desgosto da Volkswagen.

O modelo foi lançado por 193.000 yuan, o equivalente a R$ 155.000 com a clara missão de abocanhar uma fatia do público crescente disposto a  migrar para o carro elétrico. A marca é propriedade da Great Wall Motors, que por sinal está se preparando para lançar suas produtos no Brasil, e está anunciando o Fusca elétrico como “O carro perfeito para as mulheres”.

São 4,4 metros de comprimento, 1,87 de largura, 1,63 de altura e entre-eixos de 2,75 metros e a linha tem 4 versões disponíveis. Você pode escolher o tamanho da bateria – em ambos os casos com química LFP – com a menor de 50 kWh e 400 km de autonomia declarada (pelo ciclo chinês) e a maior de 60,5 kWh e 500 km.

 

Fusca elétrico chinês
Fusca elétrico chinês

As versões do Fusca elétrico chinês

O Fusca elétrico chinês é lançado em uma versão de tração dianteira de 170 cv, uma versão de tração traseira de 300 cv e uma variante com tração nas quatro rodas mais potente com 2 motores elétricos para um total de 544 cv. Um número monstruoso para um carro desses, que queremos imaginar, também pressupôs todas as intervenções necessárias em termos dinâmicos.

O carro elétrico da Great Wall também apresenta vários modos de direção que afetam a resposta do motor à pressão do acelerador e à frenagem regenerativa. Entre os modos selecionáveis está o “Goddess” (literalmente “Deusa”), que maximiza o conforto de condução.  Mas ainda tem mais. Porque o Ora Ballet Cat também tem uma função “Child”, que toca músicas para crianças e monitora a atividade dos pequenos sentados no banco de trás em tempo real.

Leia também: Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta

Fonte: InsideEvs

Sair da versão mobile