Fiat Strada usará o motor 1.0 turbo do Pulse

Fiat Strada
Fotos – Divulgação/Internet

A Fiat Strada, picape compacta que lidera as vendas no mercado brasileiro e vem liderando no primeiro semestre do ano de 2022, ganhará versões que utilizarão o motor 1.0 Turbo Flex do Fiat Pulse, o motor também será equipado no novo SUV cupê da marca que será lançado este ano.

A novidade na picape deve chegar entre 2023 e 2024 nas versões de topo de linha da Strada.

O novo motor 1.0 turbo oferece 125/130 cv (gasolina/etanol) e 200 Nm de torque. Assim como no Fiat Pulse, o motor 1.0 turbo será associado a um câmbio automático do tipo CVT que simula 7 marchas.

A Strada já oferece essa opção de transmissão nas versões Volcano e Ranch, mas associado ao motor 1.3 Firefly de 98/107 cv de potência (g/e) e 129/134 Nm (g/e) de torque.

Fiat Strada terá mais mudanças?

Com a chegada do novo motor, a Fiat Strada também terá modificações na suspensão e outros componentes mecânicos.

Outra novidade deve ser a estreia de um interior renovado, com materiais de acabamento mais refinados e design distinto do modelo atual, que lembra o subcompacto Mobi. As mudanças devem fazer parte de uma atualização de meia-vida da atual geração da Strada, que foi lançada em 2020.

Sendo assim, também é possível que a picape também ganhe algumas modificações visuais e novidades na lista de equipamentos de série. As novidades devem dar um fôlego extra à picape compacta para manter a liderança no mercado brasileiro nos próximos anos. Atualmente, a Strada é oferecida em seis versões, com preços entre R$ 93.890 e R$ 123.690.

Ainda segundo a apuração da Quatro Rodas, outra novidade na linha Fiat nos próximos anos deve ser a estreia do motor 2.2 turbodiesel para a picape Toro.

Com potência na cada dos 200 cv e cerca de 440 Nm de torque, ele deve substituir o atual 2.0 turbo diesel de 170 cv e 350 Nm, que também é utilizado pelos Jeep Compass e Commander. O motivo seriam as novas regras de emissões de poluentes.

 

Leia Também: BYD lança o D1 EV, o carro elétrico para os motoristas de aplicativo

Fonte: Terra

Os comentários estão encerrado.