Honda apresenta o novo Civic Type R 2023, que será vendido no Brasil

Civic Type R 2023
Civic Type R 2023 – Foto: Divulgação/Internet

A Honda apresenta o novo Civic Type R 2023 como o “Civic mais potente de todos os tempos”. O novo Type-R O modelo será lançado oficialmente entre o final de setembro e início de outubro e será vendido oficialmente no Brasil no ano que vem. A apresentação oficial era esperada por uma legião de fãs do esportivo, que chega com motor 2.0 turbo. Porém, os dados técnicos do motor e seu desempenho ainda são guardados em segredo e não foram divulgados pela fabricante.

Especula-se que o novo Civic Type R 2023 terá mais potência do que o seu antecessor, que tinha 230cv. Os fãs do esportivo comemoram o fato do modelo usar exclusivamente câmbio manual de 6 velocidades.

Civic Type R 2023
Civic Type R 2023 – Foto: Divulgação/Internet

Detalhes do novo Civic Type R 2023

Visualmente, o Civic Type R 2023 carrega um design agressivo e chamativo. O estilo ousado inclui acessórios bem vistosos, como uma gigantesca asa na traseira, que também ostenta três saídas de escapamento centrais. Na frente, a grade tem padronagem do tipo colmeia, enquanto o para-choque não tem faróis de neblina. Em seu lugar existem entradas de ar, que, assim como a tomada no capô, ajudam na refrigeração do motor.

Discrição também não é o ponto forte da cabine, que chama a atenção pelo revestimento vermelho nos bancos e carpetes. Os encostos do tipo concha são revestidos com material feito para que o corpo dos passageiros não escorregue em curvas mais fechadas.

Revestimento dos bancos concha tem uma chamativa tonalidade de vermelho. O painel de instrumentos digital é de 10,2 polegadas e exibe informações úteis em um esportivo, como cronômetro para aferir os tempos das voltas e medidor de força G.

O Civic Type R será vendido na carroceria hatchback e deve ser mais caro do que o Civic sedã, cuja 11ª geração também será lançada no mercado brasileiro ainda em 2022. A Honda deve trazê-lo apenas na versão híbrida diretamente da Tailândia, já que a produção nacional do modelo foi encerrada em 2021.

Leia também: TOP 20 – Carros mais caros do mundo

Fonte: Auto Business