Carros com melhor custo-benefício estão cada vez mais na moda, em virtude do alto preço praticado pelas montadoras que literalmente sepultou o conceito de carro popular. Custo-benefício é a “relação entre o investimento, valor gasto, e o que se recebe como lucro”, que no mercado automotivo se traduz em baixo custo de manutenção e autonomia que permita rodar mais, com menos.
O subcompacto Kwid está no mercado desde 2017 e acaba de receber uma reestilização. Ele está entre os modelos mais baratos a venda no Brasil custando entre R$ 64.690 com a versão Zen e R$ 70.490 na versão Outsider. O modelo tem controle de estabilidade, 4 airbags, direção elétrica e ar-condicionado. As versões topo de linha tem central multimídia de oito polegadas.
Com motor 1.0 SCe de 12V com 71cv de potência, o consumo chega aos 15,3 km/l na gasolina e 10,8 km/l no etanol, em ciclo urbano. Já em ciclo rodoviário, são 15,7 km/l na gasolina e 11 km/l no etanol.
O Onix é um vencedor quando o assunto é vendas e está entre os carros com melhor custo-benefício . Ele ganhou uma nova geração em 2019 e foi o mais vendido do Pais em 2020. Com preço inicial de R$ 77.450, tem disponível seis airbags, controle de estabilidade e ar-condicionado, entre outros.
As versões mais caras tem Easy Park, central multimídia de oito polegadas, Wi-Fi, sensores de estacionamento, alerta de ponto cego, entre outros. As versões com motor 1.0 aspirado de 82 cv de potência tem autonomia de 13,8 km/l na gasolina e 9,5km/l no etanol em ciclo urbano. Na estrada, o Onix 1.0 chega aos 16,6 km/l (gasolina) e 12 km/l (etanol). O modelo de entrada tem revisões com custo entre R$ 440 e R$ 1.176.
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O Onix Plus usa motor 1.0 turbo e tem preço inicial de R$ 94.050. Dados do Inmetro mostram consumo de 12,3 km/l (gasolina) e 8,4 km/l (etanol) em ciclo urbano. O carroceria sedã tem desempenho aerodinâmico melhor do que o hatch, o que o deixa entre os carros com melhor custo-benefício com bons números de consumo em ciclo rodiviário, chegando aos 16,8 km/ (gasolina) e 12,2 km/l (etanol).
O Fiat Pulse é o primeiro SUV da marca no Brasil, um nicho que está em alta e crescendo cada vez mais. Lançado no final de 2021, o Pulse custa a partir de R$ 96.290 na versão Drive 1.3 MT e tem ar-condicionado automático e digital, banco do motorista com regulagem de altura, faróis em LED, central multimídia de 8,4 polegadas, quatro airbags, freios ABS com EBD de série.
O Pulse Drive usa o motor Firefly 1.3 de 107 cv de potência e entrega consumo de 12,6 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol) na cidade e 14,7 km/l (gasolina) e 10,1 km/l (etanol) na estrada. A revisão mais cara custa R$ 1.324.
O Corolla Hybrid está entre os carros com melhor custo –benefício do nicho em que atua. A versão Altis Hybrid usa motor a combustão auxiliado por 2 motores elétricos com potência total de 122cv e custa R$ 179.390. De série, tem ar-condicionado automático, banco do motorista com regulagem de altura, sete airbags, sensores de estacionamento.
O veículo traz um sistema híbrido flex, que é formado por um motor a combustão e dois propulsores elétricos. A potência combinada é de 122 cv. O conjunto entrega consumo de 17,9 km/l (gasolina) e 11,8 km/l (etanol) em ciclo urbano e 15,4 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (etanol) em ciclo rodoviário.
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