A Chevrolet Silverado vai chegar ao Brasil para ser mais uma opção em um nicho que vem crescendo, o das picapes grandes. Ela chega em outubro de 2023 para combater a Ram 1500, alé, da Ford F-150 que também está a caminho do nosso mercado.
Fontes ligadas à Chevrolet garantem que a versão a diesel não faz parte dos planos, a teremos uma versão com motor V8 a gasolina. Ainda não foi divulgado qual das versões virá, se a 5.3l de 360 cv de potência ou a 6.2 de 426cv. Independente da versão escolhida, ambas têm tração 4×4 e câmbio automático de 10 velocidades.
Chevrolet Silverado em detalhes
Se a intenção da Chevrolet Silverado foi combater a Ram 1500, a versão High Country deve ser a escolhida. A picape é produzida no México e vem ao Brasil sem pagar imposto em virtude de acordo comercial, o que talvez signifique custar menos do que a Ram 1500.
A versão High Country é a topo de linha e vem recheada de tecnologia e conforto com 6 aiarbags, chave presencial, partida por botão, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, tampa da caçamba com abertura elétrica, faróis full-LED, rodas de liga leve de 20”, bancos dianteiros elétricos com aquecimento e ventilação, central multimídia com tela de 13,4”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Bose com 7 alto-falantes, painel de instrumentos digital de 12,3”, controle de cruzeiro, carregador wireless e muito mais.
A lista de opcionais também é longa e tem disponível o Technology Package que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, head-up display, imagem da câmera de ré no retrovisor, além do High Country Premium Package, com rodas de 22”, tapetes de borracha e teto solar. /Os preços da Chevrolet Silverado ainda não foram divulgados para o Brasil, mas pelo posicionamento dos concorrentes, certamente ficará acima dos R$ 400 mil.
Leia também – Nova Ram 3500 será a picape diesel mais potente do Brasil
Leia também – Roubos e furtos de carros sobem 22% em SP. Veja o ranking