Vitor Hugo Abreu é um apaixonado por carros e está viralizando como um brasileiro mostrando esportivos em Dubai. Acompanhando o pai em viajens de négocios recorrentes, ele registra os carros dos lugares e leva tudo para seu Instagram. São 150 mil seguidores e não para de crescer, tanto que um dos seus posts de carros tem mais de 4 milhões de visualizações.
O influenciador não para, e quase pode ser chamado de nômade: “Agora estou no Rio de Janeiro, mas acabei de voltar de uma temporada em Dubai e antes estava na Califórnia”. Em uma estadia de quase um ano nos Emirados Arabes, ele registrou o movimento na garagem do seu prédio. O brasileiro mostrando esportivos em Dubai explica: “Quando cheguei em Dubai ficava deslumbrado que Tesla era o veículo mais simples oferecido pela Uber. Com o tempo, percebi que isso era normal, e fui me acostumando com os carros de luxo que vinham a cada corrida do táxi por aplicativo”.
Marcas de alto luxo ou esportividade como Rolls-Royce, Bentley, Lamborghini, Ferrari são corriqueiros em seu TikTok e Instagram. Além disso, ele não deixa de registrar os carros mais “simples” para os padrões do país, como BMW, Audi, Mercedes, Land Rover e Porsche. Esses são os chamados “carros populares” por lá, e até difíceis de encontrar na garagem do seu prédio.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo
A frota do brasileiro mostrando esportivos em Dubai
Em Dubai, a família não tem carro e opta por usar apenas carros alugados. Victor acabou se beneficiando disso e com apenas 23 anos, já usou dezenas de modelos superesportivos. Já em solo brasileiro, o medo da criminalidade faz com que ele não use os carros de luxo da família. “Meu pai deu para a minha mãe uma Porsche Cayenne, mas na nossa garagem temos duas Audi A6 blindados, uma Land Rover e eu tenho uma Mercedes C63S, mas só usamos para algumas ocasiões especiais. No dia a dia temos um Jeep Renegade blindado para circularmos pela cidade.”…
Seu amor pelos carros veio de criança, uma época em que convivia com a coleção de carros do seu avô, hoje sob responsabilidade do seu tio Marcos Chaves. “O responsável pelo meu amor por automóveis é o meu avô. Ele tinha uma coleção de carros antigos, mas o que mais me recordo é a Ford Rural. Quando eu era criança, meu avô comprava aquelas revistas de miniatura de carros antigos”.
Leia também – Quem é Charles Leclerc? Conheça a história do piloto