Ícone do site G4 Carros

Veja detalhes do novo sedã compacto Chevrolet

Novo sedã compacto Chevrolet – Foto Divulgação/Internet

Um novo sedã compacto Chevrolet de baixo custo está em desenvolvimento e será vendido também pela marca Wuling. O novo produto terá porte bem semelhante ao que já conhecemos com o Onix Plus.

O segmento dos sedãs compactos já foi bem mais representativo dentro da gama de produtos da Chevrolet, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo. Mas hoje o único representando do segmento é o Onix Plus, o que faz com que o novo sedã possa conviver pacificamente com o Onix Plus.

Derivado de um hatch compacto que vazou há pouco tempo, esse novo sedã tem porte aparentemente bem semelhante ao do Onix Plus. Contudo, por ser um projeto da Wuling, divisão de baixo custo da GM, ele deve custar menos do que o sedã brasileiro. A ideia é torná-lo o novo modelo de entrada da Chevrolet na China e em mercados latinos.

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo

Novo sedã compacto Chevrolet – Foto Divulgação/Internet
Novo sedã compacto Chevrolet – Foto Divulgação/Internet
Novo sedã compacto Chevrolet – Foto Divulgação/Internet

Novo sedã compacto Chevrolet em detalhes

Esteticamente ele tem pouco de Chevrolet: a frente é reta e bem genérica, com faróis com projetores e luz de posição em LED formando uma letra L. De certa maneira lembra um pouco os modelos da Volkswagen, especialmente o desenho do para-choque que tem um quê de Nivus.

Na traseira, lanternas igualmente genéricas, retilíneas e sem muita personalidade. O para-choque tem saída dupla de escape falsa. Cromados na grade frontal, na linha dos vidros e ligando as lanternas traseiras parecem algo de uma versão mais cara, como a Premier. Por falar nisso, as rodas são bem parecidas com as novas do Onix Premier 2023.

Informações sobre mecânica e o nome do novo sedã ainda não foram reveladas. Ele deve contar com os motores 1.0 três cilindros aspirado e turbo do Onix. Já o nome poderá resgatar Sail que foi usado pelo Corsa Classic na China por muitos anos. Outra alternativa é Aveo, que era o nome do Sonic em alguns mercados.

Fonte: Automaistv

 

Sair da versão mobile