A história de João Paulo Diniz – Negócios, esportes e amores

A história de João Paulo Diniz
A história de João Paulo Diniz – Foto: Internet

João Paulo Diniz era filho de Abílio Diniz,famoso empresário que fez fortuna com o Grupo Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.  A história de João Paulo DinizJ (19/09/1963 – 31/07/2022) chega ao fim como um bilionário investidor e empresário, cuja empresa Componente foi criada no início dos anos 2000 para administrar seus negócios.

A história de João Paulo Diniz nos negócios do pai Abílio Diniz

João Paulo Diniz iniciou sua carreira profissional da década de 1980, quando além de cursar Administração de Empresas passou a exercer a função de trainee no Grupo Pão de Açúcar.

Depois de formado, em 1991 ele teve a responsabilidade de reerguer o império do pai após uma grande crise, além de redefinir o portfólio da empresa. Além do grupo Pão de Açucar e outros negócios da família, João Paulo tinha participação em outras grandes empresas como o Grupo Fasano.

A história de João Paulo Diniz
A história de João Paulo Diniz – Foto: Internet

Mesmo levando uma vida agitada com os negócios, ele nunca deixou de alimentar seu amor pelos esportes. A história de João Paulo Diniz fez dele um triatleta amador, fez todos os esforços a seu alcance para fomentar projetos que incentivavam a transformação social por meio dos esportes. Atualmente ele se dedicava ao projeto “Pacto Pelo Esporte” cujo site explica: “É um acordo voluntário entre empresas patrocinadoras do esporte nacional, que define regras e mecanismos nas relações entre investidores e entidades esportivas”

A história de João Paulo Diniz na vida amorosa teve a mesma intensidade dos negócios e vida esportiva. Quando jovem, era figura corriqueira nas revistas de celebridades como um dos solteiros mais cobiçados de São Paulo. Em sua lista de relações amorosas aparecem Luana Piovani, Daniela Cicarelli e até Gisele Bündchen.

Na década de 1990, João Paulo foi casado com a modelo Paula Mott por cinco anos e teve seus dois primeiros filhos. No início da década de 2000, foi casado com Ana Garcia, tendo outros dois filhos e vivendo até o dia da morte.

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também – Calendário da Formula 1 2022