O Jeep Gladiator Rubicon chega ao Brasil com preço de R$ 499.990,00. O modelo é baseado no Jeep Wrangler e foi lançado nos Estados Unidos em 2018, marcando o retorno ao segmento em todos os mercados. O Gladiator vem de olho no mercado das picapes, cada vez mais aquecido.
O objetivo do Jeep Gladiator Rubicon é ser uma picape de proposta diferente dos modelos que atuam nesse segmento. Por isso tem vários equipamentos e funções especializadas para off-road, motor V6 aspirado movido a gasolina e com enfoque maior no lazer.
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Jeep Gladiator Rubicon em detalhes
A estrutura da picape é de chassi-carroceria, com 5591mm de comprimento e 4488mm de entre-eixos, dos quais 1531 são dedicados ao espaço de caçamba. A capacidade de carga é baixa, apenas 674kg ou 1000 litros, o que é menos do que a Fait Strada carrega. Esse é o motivo de a Rubicon não ter motorização a turbodiesel disponível no Brasil.
A versão única por aqui usa o motor a Pentastar a gasolina, V6 3.6 aspirado de 284 cv de potência aos 6.400 rpm e 35,4 kgfm de torque aos 4.100 rpm que está acoplado ao câmbio automático de 8 marchas.
A parte visual do Jeep Gladiator Rubicon tem faróis redondos em LED separados pela grade de 7 barras. Nas laterais, rodas de 17″ calçadas com pneus de uso misto 245/75. Na traseira, as lanternas em LED têm design quadrado. O teto é removível, dividido em 3 partes, e o para-brisa pode ser rebatido. As portas também podem ser removidas, charme que veio do irmão que o inspirou, o Wrangler.
Com foco no off-road, a picape tem diferenciais Dana 44 nos dois eixos com bloqueio mecânico, caixa de transferência central que possibilidade 4×2, 4×4 automático, 4×4 50/50 e o 4×4 reduzido, com uma caixa de redução de 4:1. Os amortecedores são da famosa marca Fox, a barra estabilizadora que pode ser desconectada para aumentar a capacidade de articulação da suspensão dianteira e os ângulos são 43º de entrada, 26º de saída e 20º de rampa, com altura mínima do solo de 27 cm.
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