O BMW i4 2023 é menos potente que as versões eDrive40 de 340 cv e M50 de 544 cv e chega como modelo de entrada e “apenas” 286 cv de potência e será vendido no Brasil. A montadora não deu todos os detalhes do novo modelo, mas divulgou baterias com capacidade de 70,2 kWh que dão 490 km de autonomia com uma única carga de acordo com o ciclo WLTP. São 100km a menos de autonomia em comparação aos irmãos maiores da linha.
Quando o BMW i4 foi lançado, chamou a atenção o alto preço de praticamente 20.000 euros acima do campeão de vendas entre os elétricos, o Tesla Model 3. Mesmo com todos os elogios da imprensa especializada quanto ao excelente desempenho, o preço era proibitivo.
Mas esse cenário mudou e agora o BMW i4 eDrive35 2023 estará disponível para encomenda primeiro no Canadá, para só então chegar à Europa. Produzido na Alemanha, i4 de entrada deve ter preço de cerca de 53.000 euros, o equivalente a R$ 284.000. Isso é o suficiente para competir em ´pé de igualdade com o Tesla Model 3 mais barato.
O cronograma da BMW prevê que o i4 deve ser o próximo lançamento elétrico da marca no Brasil. O modelo deve estrear até o fim do ano, mas ainda sem data oficial. Por aqui, já estão disponíveis os elétricos i3, iX e iX3.
Leia Também: Jeep Gladiator Rubicon chega ao Brasil com preço de R$ 499.990,00
BMW i4 eDrive35 2023 em detalhes
Comprimento: 4,78 metros
Distância entre-eixos: 2,86 metros
Potência máxima: 286 cv
Torque máximo: 40,8 kgfm
0 a 100 km/h: 6,0 segundos
Consumo de energia (WLTP): NC
Alcance (WLTP) : 490 km
Capacidade da bateria de alta tensão: 70,2 kWh (bruto) / 66,0 kWh (líquido)
Potência máxima de carregamento: 180 kW (DC), 11 kW (AC)
Tempo de carregamento de 10 a 80% (DC): 32 min
Potência máxima de carregamento: 160 km em 10 minutos (DC)
Porta-malas: 470 a 1290 litros
Os comentários estão encerrado.