Mercedes-AMG One de 1063 cv entra em produção

Mercedes-AMG One de 1063 cv entra em produção
Mercedes-AMG One de 1063 cv entra em produção – Foto: Divulgação Mercedes

Já se passaram 5 anos desde que o Mercedes-AMG One de 1063 cv foi apresentado como Project One no Salão de Frankfurtm na Alemanha. O supercarro mais rápido já feito pela Mercedes e que usa motor de F1 começa a ser produzido agora. Até então, vários problemas do desenvolvimento atrasaram todo o cronograma.

O maior problema no desenvolvimento foi fazer o motor V6 Turbo atender às normas de emissão de poluentes na europa. Passada essa fase, agora a primeira das 275 unidades já está sendo montada, de forma totalmente manual, na fábrica da Mercedes-AMG no Reino Unido.

Mercedes-AMG One de 1063 cv em detalhes

Mercedes-AMG One de 1063 cv tem motorização híbrida que usa 4 motores elétricos e está sendo montada em outro local. O time responsável pela montagem da unidade de potência é o mesmo que desenvolve os motores do carro de F1 da Mercedes.

Mercedes-AMG One
Mercedes-AMG One – Foto: Divulgação Mercedes
Mercedes-AMG One
Mercedes-AMG One – Foto: Divulgação Mercedes

Todas as 275 unidades de potência passarão por 16 etapas de montagem e teste, que a Mercedes-AMG faz uma analogia à montagem de um relógio suíço. A montagem completa de cada um dos Mercedes-AMG One de 1063 cv vai envolver 50 pessoas. Ao final de todo o processo, os carros são levados para a pista de testes para avaliação final do piloto de testes oficial.

Depois de aprovado, cada um dos Mercedes-AMG One de 1063 cv é embalado e vai de caminhão para a sede da Mercedes em Affalterbach, na Alemanha. De lá o carro é levado pessoalmente ao comprador, que recebe uma entrega técnica detalhado do bólido.

O motor V6 turbo de 574 cv de potência gira até 11.000rpm e agora atende as regras do Euro 6. Ele é apoiado por quatro motores elétricos, sendo que 2 deles estão conectados às rodas dianteiras e aumentam a potência em 326 cv. O terceiro motor entrega mais 163 cv e está conectado diretamente ao virabrequim. O quarto motor está conectado ao turbocompressor, acrescentando mais 122 cv.

Mesmo com toda essa tecnologia embarcada, o desempenho não é impressionante, e se assemelha a outros superesportivos que já estão no mercado. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,9 segundos, chegar aos 200 km/h leva 7 segundos e a velocidade máxima é de 352 km/h.

 

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape