O VW Gol Last Edition, assim como foi com a saudosa Kombi, é a última versão produzida e marca a despedida de um grande clássico do mercado automotivo brasileiro. O Gol foi o hatch compacto mais vendido por décadas, ficando em produção por 42 anos de forma contínua. As adequações necessárias do projeto para adequação da evolução das normas de segurança, faz com que o guerreiro multi campeão de vendas finalmente descanse em paz.
Marlos Vidal, do site Auto Segredos, anunciou em primeira mão que serão apenas 1000 unidades produzidas, cujo início da produção deve acontecer entre agosto e novembro. Especula-se que este seja o VW Gol mais caro da história do modelo, rompendo a barreira dos R$100 mil e com muitas unidades indo direto para a mão de colecionadores. Como referência, hoje o preço começa em R$75.490 e chega aos R$85.280, com o pacote Urban opcional e pintura metálica escolhidos.
O VW Gol Last Edition terá apenas uma cor disponível, e vai carregar elementos estéticos para identificar a série especial, como adesivos com inscrição “42 Anos”, rodas de liga leve de 15″ com acabamento escurecido e lanternas com acabamento fumê.
Leia Também: Os 10 carros mais rápidos do mundo
Na parte interna não há alterações significativas no hatch, mas chama a atenção a placa de identificação com a numeração de cada uma das 1000 unidades. A parte mecânica também não sofrerá alterações, mantendo o motor 1.0 MPI flex de 3-cilindros, 12 válvulas, 77 cv de potência e 9,6 mkgf de torque quando abastecido com gasolina e 84 cv e 10,4 mkgf quando abastecido com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas.
Lista de equipamentos do VW Gol Last Edition
Vidros elétricos nas quatro portas;
Travas elétricas;
Rodas de liga leve de 15 polegadas;
Ar-condicionado;
Direção hidráulica;
Volante multifuncional com comando do sistema de som e “I-System”;
Sensor de estacionamento traseiro;
Sistema de som touchscreen “Composition Touch” com APP-Connect.
Leia Também: Jeep reduz preços de Renegade, Compass e Commander.
Os comentários estão encerrado.