A Nova Ram 1200 faz parte da estratégia da Stellantis de produzir uma nova picape no Brasil usando base em monobloco. Considerando as opções disponíveis no país, essa nova picape estará posicionada acima da Fiat Toro.
Até agora chamada de Ram 1200, a picape está usando uma estratégia não convencional para rodar em testes. A camuflagem consiste em usar uma “mula” de carroceria sedã. O mesmo foi feito com o Toro, que na época usaou a carroceria do Linea para os testes em sigilo.
Parte do desenvolvimento da Nova Ram 1200 também está usando a carroceria da Toro. O novo produto Ram ficou muito tempo escondido, mas a partir do estágio do processo de desenvolvimento, logo teremos modelos montados com a carroceria inicial e camuflada rodando em testes.
Não foi so a nova Ram 1200 que usou um disfarce peculiar
O último lançamento da Stellantis foi o Fiat Fastback, que chegou a ser confundido com um novo sedã. A confusão foi causada pela pesada camuflagem dos carros flagrados em testes nas rodovias, a ponto de se especular que seria um novo Cronos.
A nova Ram 1200 será fabricada em Goiana, Pernambuco, de onde já saem Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Fiat Toro. Sua missão é brigar no segmento das picapes médias, como a Ford Ranger e Toyota Hilux, mas usando a mesma plataforma da Toro com dimensões maiores. O nome ainda não foi oficializado, até porque a volta do nome Dakota também foi especulado. O lançamento está previsto para 2024.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape