O Koenigsegg CC850 tem um diferencial tecnológico que parece meio maluco. Mas uma vez a montadora apresenta soluções super engenhosas para o setor automotivo, algo que tem acontecido nos últimos anos. O modelo seria o primeiro carro com câmbio manual e automático ao mesmo tempo.
O Koenigsegg CC850 traz o inovador sistema TWMPAFMPC. Trocando em miúdos a enorme sigla, ela significao The Worlds Most Powerful And Fastest Manual Production Car, que traduzindo vira “o carro manual mais potente e rápido em produção”
A “cereja do bolo” do Koenigsegg CC850
O grande diferencial está no Cãmbio do Koenigsegg CC850, que tem um pedal de embreagem e uma alavanca, mas o sistema é totalmente eletrônico e bem inteligente. São seis marchas que não aceitam erros por parte do piloto, e no caso de errar o ponto da embreagem, o esportivo vai morrer como todo velho e bom carro manual.
Mas por trás disso, o sistema eletrônico oferece uma grelha das marchas com posição D para Frente e R para Ré. O Koenigsegg CS850 faz todo trabalho de trocas e desbloqueia outras três marchas, totalizando nove. O sistem insano e genial ao mesmo tempo dá ao piloto a opção de usar o carro como um manual de verdade quando quiser, mas com o modo automático está disponível.
O motor do Koenigsegg CC850 é um V8 5.0 de 1.385 cv de potência e 141,2 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. Ele tem referência de design vindos do Koenigsegg CC8S, que teve apenas 6 unidades produzidas entre 2002 e 2003. Passados 20 anos , o desenho do esportivo foi atualizado, especialmente na carroceria, faróis e lanternas, mas que são praticamente iguais ao original.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape