Ícone do site G4 Carros

Pagani Utopia é o novo hiperesportivo de 860 cv

Pagani Utopia – Foto: Divulgação

O novo Pagani Utopia, cujo nome é uma homenagem ao livro de Thomas More, que tem como tema o mundo ideal, acaba de ser anunciado. O Utopia dá sequência aos lançamentos de supercarros da Pagani, que já tem zonda e Huayra.

Serão apenas 99 unidades produzidas, garantindo a exclusividade do modelo italiano. Mais exclusivo do que o Utopia, somente o Pagani Zonda HP Barchetta, que teve apenas 3 unidades produzidas e está avaliado em US$ 17 milhões, ou aproximadamente R$ 89,4 milhões

Christopher Pagani é o diretor de marketing, e garante que todos os 99 exemplares do Utopia já foram reservados. Cada um deles foi oferecido por US$ 2,5 milhões, cerca deR$ 12,9 milhões.

Pagani Utopia em detalhes

Pagani Utopia

Mecanicamente, o Pagani Utopia tem um incrível motor V12 6.0 biturbo, assinado  pela Mercedes-AMG, que entrega 864 cv de potência e 112,2 kgfm de torque. De acordo com a Pagani, o Utopia pode atingir 100 km/h em menos de 3 segundos e passar de 380 km/h, velocidade máxima de um carro de F1. O cliente tem a opção de escolha do câmbio, que pode ser automático de sete marchas ou ainda manual, também de sete marchas.

Pagani Utopia

Visualmente, o Utopia traz uma carroceria com traços mais limpos, em virtude da sutileza dos elementos aerodinâmicos, sendo até minimalista quando comparado aos irmãos Zonda e Huayra.

 Estruturalmente, o Pagani Utopia usa alta tecnologia, com monocoque produzido em carbono-titânio, que reduz o peso sem comprometer sua rigidez estrutural. A Pagani também garante que aperfeiçoou a fibra de carbono utilizada em vários componentes do Utopia, gerando um ganho de 38% na rigidez, com peso total de apenas 1.280 kg.

Pagani Utopia

Os pneus Pirelli foram desenvolvidos exclusivamente para o modelo. As rodas dianteiras têm 21 polegadas com freios Brembo de carbono-cerâmica com seis pinças. Já as rodas traseiras têm 22 polegadas e freios quatro pinças.

Já a suspensão usa alumínio forjado e estreia uma nova tecnologia que permite o controle eletrônico dos amortecedores, dando opção de alternar para uma suspensão esportiva menos “dura” para uso em ciclo urbano.

Pagani Utopia

O Pagani Utopia é um superesportivo “raíz” e não tem central multimídia, assim como muitas das Ferraris. Seu painel tem apenas botões e mostradores, com um display posicionado entre o velocímetro e o conta-giros analógico.

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape

 

Sair da versão mobile