Um novo hipercarro elétrico chinês está prometendo um desempenho que vai deixá-lo ao nível dos mais rápidos do mundo, batendo de frente com o Rimac Nevera. O GAC Aion Hyper SSR, tem nada mais, nada menos que 1225cv de potência. Com traços limpos e portas com abertura tipo tesoura ao estilo Lamborghini, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo.
Hipercarro elétrico chinês tem o preço como grande diferencial
Com desempenho absurdamente rápido, o diferencial do hipercarro elétrico chinês é o preço mais atrativo, bem abaixo de qualquer outro elétrico com desempenho similar. A versão de tração integral custará pouco menos de 1,7 milhão de yuans, o equivalente a R$ 1,25 milhão. A versão de tração traseira custará menos de 1,3 milhão de yuans, valor que fica abaixo de R$ 1 milhão.
A montadora promete dar início as entregas ao longo de 2023, sem inda confirmar quantos unidades serão produzidas e quantas já estão encomendadas. Especula-se que o volume de produção será bem baixo.
A parte interna do hipercarro elétrico chinês é minimalista quando comparado a outros hipercarros elétricos da atualidade. O volante tem base e topo planos, há tela digital de 8,8 polegadas com informações básicas, além de central multimídia de 14,6 polegadas, inclinada para o motorista.
O modelo das fotos tem um marcante couro roxo envolvendo bancos, volante, portas e painel inferior, sugerindo que a personalização também terá uma grande gama de opções.
Na parte mecânica, sites especializados especulam que o hipercarro elétrico chinês deve usar quatro propulsores, que totalizam 1.225 cv de potência e torque de 1.223 kgfm. Ainda de acordo com especulações de publicações especializadas, o hipercarro eletrificado deve atingir a velocidade máxima de 300 km/h.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape