A julgar pela performance do Fiat Fastback 2023 logo depois do lançamento oficial, pode-se dizer que ele entrou pela porta da frente no concorrido segmento dos SUVs. Lançado oficialmente em 14 de setembro, foram mais de 5.000 unidades vendidas, o que mostra um bom indicativo de aceitação do mercado à novidade.
A expectativa inicial da Stellantis era de que as vendas do Fiat Fastback 2023 ficariam entre 2500 e 3000 unidades logo após o lançamento. Considerando que tivemos um final de semana depois do lançamento, o número inicial das vendas é bem expressivo.
Mesmo que o número inicial seja esperado em virtude da curiosidade com um novo modelo, na visão de Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat para a América do Sul. esse número é bastante significativo, demonstrando todo o potencial de vendas do SUV-cupê da Fiat,
A versão mais procurada tem sido a topo de linha Limited Edition, a única que usa o motor 1.3 turbo e custa R$ 149.990. A Stellantis não revelou o share de vendas entre os modelos deste primeiro lote, então não temos os números para as versões Audace e Impetus, com o motor 1.0 turbo.
“A versão mais comercializada foi a topo de gama Limited Edition Powered by Abarth, o que mostra que acertamos em oferecer uma opção mais esportiva. Temos grande expectativa de que o Fastback possa ocupar uma posição de grande destaque no segmento dos B-SUVs”, continua Zola.
Fiat Fastback 2023 – Detalhes do projeto
Construído sob a plataforma MLA, uma evolução da arquitetura MP1 que já era usado por Argo e Cronos, o Fiat Fastback é produzido na planta de Betim (MG) e tem duas motorizações. As versões de entrada usam o motor 1.0 turboflex T200 de 130 cv e 20,4 kgfm de torque, com câmbio CVT. Já a Limited Edition é a única com o 1.3 turbo T270 de 185 cv e 27,5 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas com conversor de torque.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape