O Lamborghini Urus S é a versão de entrada do SUV, que representa uma renovação na gama de opções. A montadora apresentou a reestilização do Urus no evento de Pebble Beach em agosto, onde foi mostranda a versão Performante com uma pegada mais esportiva. Essa é a primeira vez que são oferecidas duas configurações para o sucessor do LM002, com o Urus S servindo como uma alternativa mais sutil para o agressiva Performante.
Lamborghini Urus S em detalhes
O Lamborghini Urus S recebeu exatamente as mesmas melhorias para o motor 4.0 V8 biturbo, que oferece 666 cv de potência e 86,7 kgfm de torque. Comparando com a Performante, a S não tem a mesma redução de peso de 47 kg, o que naturalmente o torna um pouco mais lento.
Enquanto a Performante chega a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, a versão S de entrada faz o mesmo em 3,5 segundos. A velocidade máxima de ambos é a mesma, chegando aos 305 km/h. Já a aceleração de 0 a 200 km/h fica em 12,5 segundos.
Com a apresentação do Performante e a nova versão S, a Lamborghini torna a competição mais acirrada depois da estreia do tão esperado Ferrari Purosangue. Os dois SUVs italianos irão bater de frente com Aston Martin DBX e Bentley Bentayga Speed.
Visualmente customizável, o Lamborghini S tem à disposição rodas de 22 polegadas de titânio com pintura fosca ou um conjunto de bronze diamantado de enormes 23 polegadas. Ao invés do acabamento em aço escovado, o cliente pode optar pelas saídas de escape em preto brilhante, além do teto em fibra de carbono.
Por enquanto a versão híbrida do Lamborghini Urus está envolta em especulações. A montadora pretende eletrificar todos os seus modelos até 2024, o que coloca o Urus na fila para receber a motorização híbrida em breve. A solução mais óbvia seria usar o mesmo sistema plug-in do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, adaptado para gerar mais potência.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos