O esportivo Renault Megane RS vai sair de cena em 2023. Depois do lançamento do Megane E-Tech, a montadora passa a ter um hatchback elétrico para escalar suas vendas na Europa e alguns outros mercados. É o caso do Brasil, que recebe o E-Tech em 2023.
O Renault Megane RS é a única versão a combustão do hach ainda à venda, por pouco tempo. Glen Sealey, gerente da Renault Austrália, garantiu a aposentadoria do esportivo em 2023 em entrevista ao site Drive. A justificativa é a demanda cada vez menor neste segmento.
“O Megane RS acaba no ano que vem. Eu ainda não tenho a data do fim da produção, mas do ponto de vista de fabricação, ele não continuará após o fim do próximo ano. A demanda por um hot hatch na Europa está diminuindo. Isto pode ser substituído por um carro elétrico. Então faz sentido fazer esta troca”, disse Sealey.
O que vem depois do Renault Megane RS?
Especula-se que a montadora está trabalhando no desenvolvimento de uma versão mais esportiva do Megane E-Tech, de forma a ter potência e performance similar ao Megane RS. A versão mais potente do E-Tech “apenas” tem 218 cv e 30,6 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. Sendo comparado com Megane RS Trophy-R com motor 1.8 turbo de 300 cv e 42,8 kgfm, há uma grande lacuna de desempenho entre os modelos.
O Renault Megane RS já ganhou uma Edição Limitada de despedida na Austrália e deve fazer o mesmo na Europa. Considerando que a Renault já acabou com sua divisão esportiva Renault Sport (RS), que foi substituída pela Alpine, o fim da uma era é eminente.
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