O Jeep Avenger 4×4 vai ser o novo carro de entrada da marca e foi apresentado de forma oficial no Salão de Paris. A Stellantis fez algumas alterações no carro conceito, e agora o Avenger tem rack no teto e paralamas alargados que vão acomodar rodas de liga leve com pneus all-terrain. Porém, a Jeep continua divulgando pouquíssimas informações técnicas sobre o modelo. Até agora o que se sabe é que o Jeep Avenger 4×4 terá sistema de tração integral com um segundo motor elétrico posicionado no eixo traseiro, enquanto a versão de entrada 4×2 tará apenas um motor posicionado no eixo dianteiro, entregando com 156 cv de potência e 26,5 kgfm de torque.
Potência e autonomia do Jeep Avenger 4×4
Se imaginarmos que o motor traseiro do Jeep Avenger 4×4 tenha a mesma potência do dianteiro, podemos especular que a versão 4×4 tenha algo em torno dos 300 cv e torque de aproximadamente 51 kgfm. Ele deve compartilhar o mesmo conjunto de baterias de 54 kWh da versão 4×2, com autonomia declarada de 400 km e chegando a 550 km de autonomia em ciclo urbano.
A montadora promete que o Jeep Avenger 4×4 vai recarregar 30km de autonomia em apenas 3 minutos, quando conectado a um posto de 100 kW. São apenas 24 minutos para ir de 20% até 80%. Fontes ligadas à Stellantis alegam que a chegada do Jeep Avenger 4×4 ao Brasil depende de estudo de viabilidade.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos