O Lotus Evija Fittipaldi é uma homenagem da marca aos 50 anos da conquista do primeiro título do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi na Fórmula 1. Naquele ano de 1972, a equipe ganhou o campeonato de pilotos e de construtores da categoria, com Emerson a frente do time. Para celebrar um momento tão marcante para a Lotus, a fabricante britânica acaba de lançar uma edição especial do elétrico Evija, um dos carros mais potentes do mundo.
Conheça toda a exclusividade do Lotus Evija Fittipaldi
Serão apenas 130 exemplares do Evija produzidos, e apenas 8 delas carregarão o emblema Lotus Evija Fittipaldi. O volume de produção da versão exclusiva faz uma alusão ao numeral usado pelo piloto durante a temporada de 1972.
Além disso, o Lotus Evija Fittipaldi também terá uma pintura exclusiva feita à mão com as cores preto e dourado, as mesmas do Fórmula 1 Type 72. O número 8 está pintado na coluna B do veículo, enquanto na parte traseira há vários grafismos alusivos às cinco vitórias conquistadas por Emerson Fittipaldi nas 11 provas da temporada de 1972.
A parte interior do Lotus Evija Fittipaldi traz o mesmo padrão de cores do exterior, com destaque para os pedais, molduras de saída de ar e botões pintados em um dourado brilhante. A assinatura de Emerson Fittipaldi está bordada a mão no painel.
Apesar do visual diferenciado do Lotus Evija Fittipaldi, o que realmente chama a atenção é o seu conjunto mecânico elétrico que entrega incríveis 2.040 cv de potência e 173,8 kgfm de torque. Esse conjunto leva o superesportivo de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, chegando aos 300km/h em impressionantes nove segundos. A velocidade máxima do modelo está limitada eletronicamente em 350 km/h e mesmo com tanta performance, a autonomia chega aos 402 km.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos