As marcas Audi e Sauber divulgaram nesta quarta-feira o que já era fortemente especulado nos bastidores F1, uma parceira na principal categoria do automobilismo mundial a partir de 2026, ano da adequação ao novo regulamento para motores. A Audi será o “parceiro técnico” do time suíço que hoje compte usando o nome Alfa Romeo na Fórmula 1. A parceria Audi e Sauber deve ir além, com marca alemã comprando ações do Grupo Sauber ao longo dos próximos anos.
Parceria Audi e Sauber na Fórmula 1
Durante o GP da Bélgica, a Audi já havia anunciado que estaria no grid a partir de 2026, assumindo as operações de uma equipe já em atividade. Naquele momento, uma união entre Audi e Sauber não era especulada, mas os rumores tomaram outro rumo quando a Alfa Romeo anunciou que não estaria com a Sauber após o fim da temporada 2023. A partir disso, ainda não há definição do novo nome do time de Peter Sauber para as temporadas 2024 e 2025.
A Audi emitiu um comunicado em que explica que o motor da nova equipe será desenvolvido no Centro Competente de Automobilismo da Audi, em Neuburg, cabendo à Sauber o desenvolvimento do projeto e a fabricação do carro em Hinwil, na Suíça.
Oliver Hoffman é um dos diretores de desenvolvimento técnico da Audi, e disse: “Estamos felizes por ganhar um parceiro tão experiente e competente para nosso projeto ambicioso da Fórmula 1. A Sauber já é conhecida por sua fábrica de ponta e equipe experiente de colaborações anteriores, e estamos convencidos de que formaremos uma equipe forte”.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos