O Lamborghini Huracan Sterrato já havia sido mostrado em várias ocasiões, e depois de muita especulação, deve estrear oficialmente em Miami entre os dias 1 e 3 de dezembro. O controverso modelo vai além de apenas uma versão off-road do superesportivo Huracan, preparada para uso em ralis leves.
Detalhes do Lamborghini Huracan Sterrato
A montadora reservou para o Lamborghini Huracan Sterrato a sua despedida dos modelos com um motor 100% a combustão. A partir do ano que vem, todos os modelos lançados terão algum tipo de auxílio elétrico para o conjunto motriz. Esse é o prenúncio para um novo modelo 100% elétrico que deve ser lançado na segunda metade da década.
A Lamborghini ainda não oficializou a informação de que o último Huracan será a exótica versão Sterrato. Mas se considerarmos que o carro conceito revelado no início de junho de 2019 levava esta nomenclatura e que o Sterrato deve chegar ao mercado antes do também aventureiro Porsche 911 Safari/Dakar, especula-se que o supercarro “aventureiro” chegue exclusivamente na carroceria cupê com tração nas quatro rodas de série.
O carro conceito do Lamborghini Huracan Sterrato era 47 milímetros mais alto do que a versão convencional, resultado da sua suspensão retrabalhada e das rodas de 20 polegadas com pneus mais largos. O resultado é que os ângulos de entrada e saída foram melhorados em 1% e 6,5%, respectivamente. O conceito de 2019 foi projetado com sistema de esterçamento das rodas e carroceria mais robusta com reforços na parte inferior da carroceria, além de uma placa de proteção traseira que funciona como difusor.
O modelo final apresentado no teaser tem design bem semelhando ao conceito de 2019, mantendo as molduras nas caixas de rodas destacadas e sem pintura, luzes LED extras na frente, saída de ar redesenhadas, novo difusor traseiro, entrada de ar maior e rack de teto.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos