Uma inédita homenagem a Ayrton Senna foi apresentada nesta quarta-feira (9), na semana do GP de São Paulo. A obra exposta no Autódromo de Interlagos foi produzida pela sobrinha do piloto, a artista Lalalli Senna, e marca os 50 anos em que o local recebe corridas de Formula 1.
A homenagem a Ayrton Senna ficará em destaque no Setor A, o mais nobre do autódromo. É uma obra de arte construída em alumínio polido e facetado, pesando 550kg e com 3,5 metros de altura. Na apresentação da obra, estavam Ricardo Nunes, Prefeito de São Paulo, Alan Adler, promotor do GP São Paulo de Fórmula 1 e muitas outras autoridades.
A inauguração para o público em geral será só em fevereiro, e até lá vai ganhar diversas possibilidades interativas, onde QR-Codes instalados junto ao busto e no seu entorno, liberam vários vídeos com mais informações sobre o Ayrton, até mesmo com a playlists de suas músicas prediletas. Outros detalhes ainda estão guardados para a ocasião, e um deles é um mini game feito especialmente para os fãs que forem conhecer o local.
A história da obra de arte em homenagem a Ayrton Senna
Lalalli Senna celebrou sua obra e a oportunidade de compartilhar esse momento junto com a família: “É um momento muito especial poder estar aqui em Interlagos e ver de perto a emoção de todos ao olhar a obra pela primeira vez. Essa escultura foi um pedido da minha avó, Dona Neyde, mãe do Ayrton, e ela realmente gostou bastante. A minha sensação é de realização ao poder entregar essa homenagem para todos que puderem vir a Interlagos, já que essa obra é um presente da família aos fãs de Ayrton e uma forma de retribuir o carinho que temos recebido por tantos anos”, disse Lalalli.
Lalalli, criadora da homenagem a Ayrton Senna, segue: “O Ayrton era uma figura admirada por muitas pessoas, por ter representado tão bem os aspectos luminosos do Brasil com garra, força e vencendo do jeito certo. A minha ideia é que as pessoas também vejam a si mesmas na imagem dele, como parte desse Brasil luminoso e vencedor, pois ele existe em cada um de nós. Além disso, a figura pública do ‘Ayrton Senna do Brasil’ foi formada com o carinho das pessoas que torceram por ele. E isso está refletido na obra. E o Ayrton, se estivesse aqui, sendo a pessoa que eu conheci, com certeza estaria olhando de volta, e devolvendo o carinho a todos que o deram tanto suporte por todos esses anos, então de alguma forma a obra está aqui fazendo isso por ele também”.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos