O Mercedes-AMG One acaba de entrar para um seleto grupo de superesportivos, já que agora ele é o carro de produção mais rápido no circuito de Nürburgring Nordschleife. O famoso circuito com 20,8 km de pista serve de referência para a tomada de tempo mais almejada entre as marcas de esportivos.
O Mercedes-AMG One completou uma volta em 6 minutos e 35,183 segundos, batendo o recorde do Porsche 911 GT2 RS com upgrades da Manthey Racing cujo tempo era de 6 minutos e 43,0 segundos. Assim, o AMG One é nada menos do que 7.817 segundos mais rápido no inferno verde.
Como o Mercedes-AMG One bateu o record
Bater o record não foi tarefa fácil para o Mercedes-AMG One. No início dos trabalhos em 28 de outubro de 2022, a pista em Nordschleife ainda tinha algumas partes úmidas no traçado ideal. Quando as condições se tornaram ideais, faltava apenas 1 hora até o encerramento do tempo disponível para as medições. Vencida a dificuldade inicial, o piloto Maro Engel fezr 4 voltas rápidas.
De acordo com a Mercedes, o novo recorde foi batido antes mesmo do tempo acabar, mas as condições da pista continuavam melhorando, o que motivou o time a fazer mais uma tentativa. “Eu não esperava que pudéssemos definir um tempo de volta com estas condições de pista. Em algumas áreas cruciais da pista, ela ainda não havia secado completamente e, portanto, era complicada. Isso foi um desafio especial”, disse o piloto Engel.
O Mercedes-AMG One é um espetáculo de engenharia, com potência combinada de 1.063 cv, vindos do motor V6 de 1,6 litro auxiliado por quatro motores elétricos derivados de um carro de Fórmula 1. O tempo no 0 a 100 km/h é de apenas 2,9 segundos e os 200 km/h chegam em apenas em 7 segundos, com velocidade máxima batendo nos 352 km/h.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos